terça-feira, 17 de novembro de 2020

Weighted blanket

Parece-me que começam a chegar os weigthed blankets, ou cobertores pesados, a Portugal. Vi um anúncio no instagram e entrei por curiosidade para ver o preço. Um cobertor individual de 7 kg custa mais de 170 euros. Eu comprei o meu na amazon há cerca de meio ano, com as mesmas medidas e peso, e custou 55 euros. Óbvio que mesmo na amazon há marcas mais caras, mas só quero alertar para não serem roubados e procurarem bem antes de comprarem.

Se querem saber se é bom ou não, é. Eu gosto. Não uso no verão porque quero algo fresco, mas no frio sabe-me bem sentir o peso em cima de mim. É mais aconchegante e é um factor que evita que nos mexamos tanto, e portanto que possamos dormir melhor. Ainda bem que arranjei mais barato, porque por 170 euros não compraria para experimentar, e nunca saberia se era bom ou não.




4 comentários:

Anónimo disse...

Boa!! A review que faltava, por uma pessoa sem interesse direto =)
Ando a estudar o assunto porque tenho dificuldades em dormir e estou farta de ver publicidade a estes cobertores que diz que ajudam, mas também não queria dar esse dinheiro todo... Tens algum link do que compraste (ou semelhante, um que aches bom) que possas partilhar? Obrigada!
M.

Maat disse...

o que eu comprei foi precisamente este:

https://www.amazon.es/gp/product/B07R65S54D/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o07_s00?ie=UTF8&psc=1

comprei no inicio de março e custou-me 55 euros, agora está a custar 63. ainda assim é bem mais barato do que as centenas de euros que se pedem por eles noutros sítios.
comprei o de 120 x 180, que é para uma pessoa só, e pesa 6.8 kg - é suposto o peso do cobertor ser de 10 a 15 % do peso corporal da pessoa.
se comprares na amazon, tens entrega grátis em Portugal (a partir de 29 euros, que é o caso) e podes devolver se não gostares e devolvem-te o dinheiro. no entanto, como é Portugal tens de pagar os portes da devolução, e sendo este cobertor pesado, ainda custa uns trocos, julgo que à volta de 15 euros. ainda assim, pagarias 15 euros para experimentar um produto que afinal não gostaste e não perdeste o dinheiro todo. eu preferi arriscar e afinal gostei.

fui procurar mais alternativas e tens este aqui, um pouco maior e um pouco mais barato:

https://www.amazon.es/dp/B07GKSKXZR/ref=sspa_dk_detail_1?psc=1&pd_rd_i=B07GKSKXZR&pd_rd_w=3JZyX&pf_rd_p=af12bbbd-c74b-4d8c-ad16-2ed2a7b363ab&pd_rd_wg=tcEHH&pf_rd_r=V64AP7S9NDH1RK3J85BN&pd_rd_r=62d9baa1-811a-448d-8e56-bcedc1c872ee&spLa=ZW5jcnlwdGVkUXVhbGlmaWVyPUExSzNKVVdNQ1FTSzNBJmVuY3J5cHRlZElkPUEwNjg4MDQ5MlU0OUhCQUJHVjgyUCZlbmNyeXB0ZWRBZElkPUExMDMxNzUyMkdVRVExRE9EQUVSTSZ3aWRnZXROYW1lPXNwX2RldGFpbCZhY3Rpb249Y2xpY2tSZWRpcmVjdCZkb05vdExvZ0NsaWNrPXRydWU=

ou este aqui, que é mesmo vendido pela amazon:

https://www.amazon.es/dp/B07R9KLRQ1/ref=sspa_dk_detail_3?psc=1&pd_rd_i=B07R9KLRQ1&pd_rd_w=iHdl0&pf_rd_p=6dd5ea04-9047-44a4-90c3-4e5c0c07884a&pd_rd_wg=hFSCk&pf_rd_r=HBV960RHVZVQFJ60MYZZ&pd_rd_r=07f36aa4-51fd-46fe-b9fc-573a2d5a0686&spLa=ZW5jcnlwdGVkUXVhbGlmaWVyPUExWTFRMTVLRzY4QUhFJmVuY3J5cHRlZElkPUExMDI4MDYyMk5PNjFOMEg3NTlBUCZlbmNyeXB0ZWRBZElkPUEwMjAwMTE5MVcxME43MkhMVkJFUCZ3aWRnZXROYW1lPXNwX2RldGFpbF90aGVtYXRpYyZhY3Rpb249Y2xpY2tSZWRpcmVjdCZkb05vdExvZ0NsaWNrPXRydWU=

acho que neste momento, compraria esse da amazon, pelo preço, que é o mais barato - 51 euros -, e por ser vendido pela amazon.
estou a comparar cobertores sensivelmente da mesma medida do que eu comprei, mas há mais medidas. quando entras num qualquer desses, aparecem-te mais dezenas de sugestães de cobertores iguais e só tens de ir procurar e ver se algum te agrada mais.

só mais duas notas: se comprares na amazon, é importante comprar um produto que seja ou vendido e enviado pela amazon, ou então vendido por outra loja mas gerido (gestionado, em espanhol) pela amazon, para ser a amazon a tratar da entrega e serviço-pós venda. na minha experiência, compensa sempre, ainda que possa ser um pouco mais caro em alguns casos.
para além disso, se procurar mais cobertores do género, cuidado para não comprares só a capa. apanhei alguns que eram mais baratos, na ordem dos 30 ou 40 e tal euros, que eram uma espécie de capa de edredão e não o cobertor mesmo. diria que menos do que 50 euros não serão o cobertor (e continuo a falar para as medidas 120 x 180 sensivelmente).

ufa, foi longo mas entusiasmei-me e quis dizer tudo. se comprares, depois se te lembrares envia comentário ou mail a contar se gostaste :)

Anónimo disse...

Obrigada pela explicação detalhada =)
Fui pesquisar animada mas, para já, é difícil encontrar uma com as medidas certas (140 x 200 mas nem precisava ser tão comprida...), não muito acima desse preço E vendido+enviado pela Amazon...
ó sorte!!
se eu chegar a comprar, deixo a minha review sim senhor!
M.

Maat disse...

pois, as medidas são mais ou menos standard mas não são iguais às que estamos habituados para as nossas camas, por isso poderá ser difícil arranjar um com essas que queres.
e vendido pela amazon julgo que só há esse, mas podes comprar qualquer um que seja vendido por outro vendedor (o meu era de outro vendedor), desde que seja gerido pela amazon não há problema, as condições são exactamente as mesmas. boa sorte!