terça-feira, 18 de junho de 2019

Ainda os transportes

Ainda na temática transportes, para terminar, vou agora falar da Uber. Fiz quatro viagens de Uber. Algumas correram muito bem, com os motoristas a não me aborrecerem. Numa delas apanhei um motoristas que tenho a certeza absoluta que antes era taxista e passou para a Uber. A postura dele, o braço de fora, a resmungar com os carros da frente. A dizer que eu devia deixar de fumar! Nem comentei, claro. E o melhor foi no final: 'não se esqueça de me dar 5 estrelinhas!'. What da fuck?!
E tive uma ideia para melhorar o serviço. Quando pedimos um Uber, ficamos a espera que alguém aceite o nosso pedido e nos venha buscar, actualmente. A minha ideia é: pedir um Uber, ver que aceita o serviço e depois podermos escolher o nosso motorista de entre os que aceitaram. Eu ia logo ao perfil e se visse 'bom para conversar' ou algo do género ficaria logo excluído. Por favor, senhores motoristas, deixem as pessoas em paz.

2 comentários:

Cynthia disse...

Detesto motoristas conversadores. É como as cabeleireiras. Gente, não são pagos para meter conversa com os clientes. E menos ainda para dar palpites na vida deles. Ora...

Maat disse...

odeio. odeio. odeio.
se eu já nem tenho assunto para falar com pessoas que conheço mais ou menos, quanto mais com alguém que nunca vi na vida?
cabeleireiras é igual. a última vez que fui arranjar as unhas tive uma experiência traumatizante e nunca mais fui com medo. a mulher falou ininterruptamente durante o tempo que lá estive, a fazer-me perguntas da minha vida, a contar histórias irrelevantes, a pedir-me o meu número de telemóvel, a dar-me o dela, uma cena inacreditável... nem me consigo lembrar disso direito, estou a tentar que o meu cérebro bloqueie essa experiência para sempre.