sexta-feira, 16 de novembro de 2018

E mais gatinhos

Para quem ainda se lembra do Bruninho, fica aqui o update. O Bruninho tem comido bem e já está um gato bem diferente, em termos de peso e de aspecto, apesar de ainda muito tímido. Está agora na minha casa de banho do sótão, bem pequenina, mas não tenho outra hipótese. Está um pouco assustado pois mudou de sítio recentemente e ainda se está a habituar ao local novo, e também porque eu estive fora duas semanas e acho que ele se esqueceu de mim. Mas aos poucos vai lá. Temos tempo. Pela foto, dá para ver que está muito melhor do que quando o apanhei, há quase dois meses.




Julgo que brevemente poderá ser esterilizado, pois já recuperou da infecção e já tem peso suficiente. Só está mesmo a tomar vitaminas de momento, para ficar mais forte. E, sendo gato, é tudo muito menos invasivo e mais simples.
Não tenho a certeza se os meus gatos já deram pela presença dele ou não, através do cheiro. Eu diria que sim, mas para já está tudo bem calmo, não ficam à porta do wc a obcecar como eu achava que fariam. A minha cadela já, foi a primeira, mas essa nem sequer está autorizada a subir para o sótão (rapa os pratos de ração todos que apanha pela frente!). O Bruninho também é muito sossegado, nem sequer mia, por isso quase nem se dá por ele. Tenho de aproveitar os fins-de-semana em que tenho mais tempo para começar a socializar mais com ele e apresentar-lhe outras zonas da casa (enquanto os outros estão lá fora, claro) para ele ficar mais à vontade.

Sem comentários: