sexta-feira, 30 de outubro de 2015

#181

Vocês também odeiam aquelas generalizações que as pessoas fazem quando há algum evento próximo para nos caracterizar? Tipo 'temos de ir tomar um café, oh noiva' ou 'depois não vais conseguir dormir, oh grávida'. As pessoas têm nomes próprios, não se chamam noiva ou grávida que se saiba.
Pior só as que chamam indiscriminadamente 'mãe', porque esse não tem prazo para terminar. Vulgar em consultórios de ginecologia/obstetrícia ou pediatria: 'A mãe pode vir, a doutora já vai atendê-la'. Pfff, não há paciência.
E estranhamente nunca ouvi ninguém corrigir o tratamento. Se calhar não se importam. Quando for eu, vou dizer 'Maat, o meu nome é Maat, por favor'.
Para já, vou pedir que me tratem por 'veraneante' porque vou de férias brevemente. As in 'oh veraneante, sempre queres ir ao cinema ver aquele filme de zombies e escuteiros?'. Como se isso precisasse de resposta.

2 comentários:

Anónimo disse...

E a partir do momento em que o teu filho/a entra para o colégio,escola e por aí adiante és tratada por ( no meu caso ):Ó mãe do Tomás!Resposta com umas trombas fenomenais:Anabela, o meu nome é Anabela.Remédio santo!
Anabela Santos

Maat disse...

exacto, as pessoas têm nomes próprios!