segunda-feira, 2 de novembro de 2015

#182

Quando sinto que ganho pouco dinheiro para o que faço, lembro-me sempre de um livro de humor que li há muitos anos que tinha dicas preciosas para nos aumentarmos a nós próprios, fornecendo-nos com material. Por exemplo:

1 rolo de papel higiénico: 12 cents
12 rolos de papel higiénico: 1,44 euros
1 vida inteira sem comprar papel higiénico: priceless

E tudo o resto, cadernos, canetas, post-its, clips, etc. Deve ser um bocado difícil roubar papel higiénico, porque não dá jeito nenhum para esconder. E em relação a material de escritório, pouco gasto em casa, por isso nao seria um aumento assim muito significativo.
Mas estou a tentar aplicar a outras coisas. Se eu carregar sempre o meu telemóvel no trabalho não gasto electricidade em casa. Fui procurar o custo do carregamento, para perceber quanto ganho a mais agora. Não sei se a fonte é fidedigna, mas dava um valor de 20 cents num ano, a carregar o telemóvel dia sim dia não. Se carregar todos os dias dá 40 cents por ano. Não é um aumento muito substancial... Se calhar tenho de pensar em mais formas de me gratificar.

Sem comentários: