sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Tempo livre

Mais um batch de filmes e séries, mas desta vez com um drama alert!


Filmes

Spencer - filme sobre a princesa Diana, supostamente no fim-de-semana em que ela decidiu separar-se de Carlos. Se bem que o filme não diz nada sobre isto. O filma não diz nada sobre nada. É um one woman show bastante estranho. Há quem diga que é uma obra-prima, há quem odeie. Eu odeio. Como eu li num dos comentários do IMDb, o filme faz-nos sentir pena da família real por terem de lidar com a Diana e isso é horrível. É retratada com fria, tola, mimada, deprimida. Até acredito que possa ter algum fundo de verdade, mas achei tudo bastante mau.

The Hustle - filme sobre duas con artists, ou vigaristas, como o título em português, que tentam enganar homens para os roubar. Um filme daqueles fantásticos para domingo à tarde, como eu gosto:  engraçado e leve. Gosto de filmes assim, que não pesam como a vida. Está na HBO.

The French Dispatch - filme sobre a redacção de uma revista, onde as histórias são contadas como se fossem artigos da revista. É a última obra-prima de Wes Anderson, que é conhecido pelos filmes excêntricos visualmente, sendo que este não é excepção. Planos lindíssimos, fotografia maravilhosa, muitos dos actores do costume e mais uma porrada de actores conhecidos. Se gostam dos filmes de Wes Anderson, é obrigatório. Se não gostam, vejam e dêem-lhe mais uma oportunidade.

Séries

Olive Kitteridge - mini-série de quatro episódios sobre um período de vários anos na vida de Olive Kitteridge e da sua família. Olive (Frances McDormand estranha no cinema como na vida) é uma pessoa mal-humorada e não muito simpática, de quem quase ninguém gosta, nem mesmo a sua família mais próxima. Apesar de ser uma série um pouco pesada, porque lida com questões como o suicídio, a doença mental e a solidão, gostei muito e tem um final que nos apazigua a alma. Está na HBO.

Curb Your Enthusiasm - regressou a série de Larry David, agora para a sua 11ª. season, a sair semanalmente na HBO. Episódios da vida de Larry, que se mete sempre em sarilhos por causa da sua personalidade muito sui generis. Não conheço o Larry David, mas gosto de achar que esta série tem um pouco de realidade, se não pelas situações em que se mete, pelo menos pela sua personalidade.

Apple Tree Yard - mini-série de quatro episódios sobre uma mulher que tem um caso com um estranho, o que acaba por correr mal, a certo ponto, e ela acaba acusada por homocídio. Está bem feita, mas fui enganada. Recomendaram-me esta série aqui no blog (obrigada, M. :) ) e li reviews e achei que devia ver. E de facto está bem feita e tudo mais, mas caramba, que série dramática! Não estava a contar que fosse assim pesada. Mas é boa e recomendo.

Normal People - não há duas sem três, e cá está mais uma série pesadíssima. Mega deprimente e triste e tudo o que possam imaginar. A história de uma rapariga e um rapaz e como eles namoram e não namoram e namoram de novo, ad eternum. Também li imensas reviews desta série que diziam que era fantástica, mas já não consegui gostar. É demasiado para mim. Está na HBO mas não vejam.

Para terminar, queria dizer que estas críticas podem estar biased, que é como quem diz afectadas por algum tipo de preconceito meu. Três séries seguidas super tristes e deprimentes e pesadíssimas. Foi demais para mim, que acho que para drama já basta a vida. Se calhar também vemos nas críticas o crescendo da minha impaciência, porque gostei da primeira, gostei médio da segunda, mas à terceira já não consegui aguentar. Vi os últimos episódos já meio a ver a série e meio a fazer scroll no instagram. Mais o Spencer que também tem toda uma atmosfera deprimente. Por isso, o Hustle leve e divertido soube-me tão bem, para quebrar este ciclo de cortar os pulsos. Vou escolher bem as minhas próximas séries, porque já tenho drama para uns bons meses.

8 comentários:

Anónimo disse...

ups!
se calhar sou mesmo eu que gosto de drama, porque também ADOREI a Olive Kitteridge (também gostei de Normal People e esta reconheço que é muito pesada) =)
eu já sugeri uma muito leve (Ted Lasso), mas tu não fazes caso... :p
M.

Maat disse...

calma! ted lasso está muito na minha lista :) só que tenho uma lista grande de mini-series que quero despachar antes dessa.
nunca mais quero sequer ouvir falar de normal people :|

Anónimo disse...

agora ando a ver The Mindy Project, é antiguinho e leve.

Anónimo disse...

(não é uma minissérie =()
M.

Maat disse...

da Mindy Kaling, de quem eu gosto bastante. nunca vi essa série, mas parece ser fixe. vou apontar também :)

Anónimo disse...

Estou a gostar =)
M.

Anónimo disse...

e Feliz Natal, se eu não comentar antes!
M.

Maat disse...

feliz natal e tudo de bom! :)