segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Hopes and dreams

Há algumas coisas que eu gostava que tivessem acontecido na minha vida que não aconteceram. Como com toda a gente, todos temos sonhos ou expectativas. No meu caso, um desses sonhos maiores era trabalhar no porto de Leixões (ou numa outra empresa dessas de contentores, como a Maersk ou a MSC), com os contentores que chegam e saem todos os dias, tratar de cargas e descargas, desalfandegar os produtos. Os optimistas poderão dizer que ainda estou a tempo, mas não estou, já segui por uma via diferente na minha vida profissional. Cheguei a mandar o meu currículo para lá, mas é óbvio que nunca me disseram nada, porque não tinha grande experiência na área, e nem sequer mandei para uma posição aberta, mandei à sorte, só à espera de um milagre. Não é nada que me tire o sono, mas sempre que passo por lá ou por qualquer terminal de contentores, lembro-me disso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um sonho original =)
Guardo boas memórias do porto de Leixões (por razões sentimentais... e porque a zona é bonita), mas é um meio em que não gostaria de trabalhar.
Mas não me pareces amargurada por causa disso, ainda bem, os "e se?" às vezes são complicados.
M:

Maat disse...

não me surpreende teres boas memórias do porto Leixões. parece-me um óptimo local para se fazer boas memórias :)

em relação aos 'e se?', eu raramente perco muito tempo com isso. se não deu, não deu. se eu fui por algum caminho, seja ele qual tiver sido, é porque foi o caminho que na altura me pareceu melhor. e não gosto de duvidar do meu eu passado. para isso, ainda me martirizava mais por não ter ido para engenharia infomática e estar hoje a ganhar uma pipa de massa a programar eheheh

Anónimo disse...

ah, eu seria sempre uma pobretanas ou remediada em qualquer das minhas opções ou dos meus sonhos =)
M.

Maat disse...

ahahahaha
isso faz-me lembrar um amigo que me disse isto uma vez 'até a sonhar és pobre'. e desde então, tenho-me atrevido a sonhar um pouco mais alto :)