Lembro com carinho e humor os tempos em que começamos a usar máscaras. Desinfectar as mãos antes e depois de tirar, deitar para lavar ou deitar fora depois de uma utilização. Agora uma máscara descartável dá-me para uma semana e, se cair ao chão, apanho e volto a colocar.
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Not ever
Ever Given era o navio da Evergreen que ficou encalhado no canal do Suez, que afectou o mundo inteiro, de várias formas diferentes. Evergrande é a empresa chinesa de imobiliário que poderá estar na falência e, quem sabe, na origem de uma nova crise mundial. Se calhar, proibia-se a criação de mais empresas com nomes a começar com Ever-, pois já se viu que dá merda da grossa.
terça-feira, 28 de setembro de 2021
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Milagre ou talvez não
Aqueles rolos para tirar o pêlo foram uma boa invenção, mas, a ser verdadeiramente honesta, aquilo funciona apenas nas primeiras duas ou três passagens. Depois o autocolante deixa de apanhar pêlo. E é preciso gastar mais uma folha. E é um desperdício tremendo. Just saying.
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
terça-feira, 21 de setembro de 2021
Dúvidas
Dúvida da semana: haverá alguém que não goste de pizza? Não digo não ligar, não ser super fã, mas quem não suporte mesmo pizza?
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Ideia de negócio
Aulas de alongamentos, para quem quer fazer uma espécie de exercício mas não quer suar nem esforçar-se assim tanto. No fundo, só para se ir mexendo. Eu ia.
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Serviço público
Muito básico, mas o espaço vem depois da pontuação. A construção certa é:
1-palavra
2-sinal de pontuação
3-espaço
Exemplo: 'Amanhã, depois do trabalho, vou ao supermercado.'
Para as pessoas que ainda escrevem coisas tipo 'sim ,eu vou lá.' ou 'sim , eu vou lá' lerem com atenção. Não consigo lidar.
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Coisas que nunca fiz mas gostava de ter feito
Teste de QI e teste vocacional. Nota-se uma ligeira obsessão com testes, não é? Mas pronto, era para saber os resultados.
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Internet shopping 101
terça-feira, 7 de setembro de 2021
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Shell
A Shell voltou/vai voltar a Portugal. A Shell era a minha gasolineira preferida quando era criança. Não pela qualidade ou preço do combustível, que não eram assuntos do meu interesse ou competência, mas pelos brindes. A Shell tinha umas raspadinhas onde se podiam ganhar coisas. Claro que eu nunca ganhei nada de significativo, nem sei quais eram os prémios maiores, se os havia, mas ganhei coisas menores, de que gostava muito. Um quebra-cabeças, uma régua e um x-acto. São as que coisas que mais recordo. É provável que tenha ganhado outras coisas também, como uma caneta ou um porta-chaves, mas aqueles três eram os meus preferidos. Aliás, o x-acto ainda o tenho. A régua é provável que ainda esteja aí por alguma gaveta também. Fiquei sempre com a Shell como referência e lembro-me que fiquei muito triste quando mudou para Repsol. Pelo menos, o símbolo da concha amarela e vermelha era muito melhor do que o símbolo completamente esquecível da Repsol. Cheguei a ver postos da Shell em Espanha e em Inglaterra e sentia sempre uma certa nostalgia. Agora a Shell vai voltar e são óptimas notícias. Não vamos ter a campanha das raspadinhas de certeza, mas pelo menos vou ver aquela concha colorida espalhada por aí de novo, trazendo-me boas recordações da minha infância.
sexta-feira, 3 de setembro de 2021
Gato Bruno
quinta-feira, 2 de setembro de 2021
Uma amostra da genialidade da Ivone
"Disse-lhe ainda do grande estorvo em que o amor se torna sempre para as pessoas que querem habitar sozinhas as suas horas sempre breves sempre escassas."
"Observo sempre com muita atenção estas pessoas que transportam uma bagagem sempiterna de más recordações que desdobram e rememoram e delas falam como se cada uma daquelas más andanças estivesse a decorrer de novo. Também eu tenho lembranças ruins e sei onde está cada uma delas. Retomo-as se me são úteis para qualquer coisa que esteja a escrever mas não vou desencantá-las só para sofrer mais cinco minutos."
"(...) Era tudo tão cinematográfico que me afastei um pouco para não estragar com o aproximar-me a impressão e o encanto. A proximidade estraga sempre tudo."
O Fulgor Instável das Magnólias, Ivone Mendes da Silva