quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Evolução

Lembro com carinho e humor os tempos em que começamos a usar máscaras. Desinfectar as mãos antes e depois de tirar, deitar para lavar ou deitar fora depois de uma utilização. Agora uma máscara descartável dá-me para uma semana e, se cair ao chão, apanho e volto a colocar.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Not ever

Ever Given era o navio da Evergreen que ficou encalhado no canal do Suez, que afectou o mundo inteiro, de várias formas diferentes. Evergrande é a empresa chinesa de imobiliário que poderá estar na falência e, quem sabe, na origem de uma nova crise mundial. Se calhar, proibia-se a criação de mais empresas com nomes a começar com Ever-, pois já se viu que dá merda da grossa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Milagre ou talvez não

Aqueles rolos para tirar o pêlo foram uma boa invenção, mas, a ser verdadeiramente honesta, aquilo funciona apenas nas primeiras duas ou três passagens. Depois o autocolante deixa de apanhar pêlo. E é preciso gastar mais uma folha. E é um desperdício tremendo. Just saying.




terça-feira, 21 de setembro de 2021

Dúvidas

Dúvida da semana: haverá alguém que não goste de pizza? Não digo não ligar, não ser super fã, mas quem não suporte mesmo pizza?

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Dar e receber

Quando somos sinceros e vulneráveis, as pessoas notam. E dão-nos isso de volta.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ideia de negócio

Aulas de alongamentos, para quem quer fazer uma espécie de exercício mas não quer suar nem esforçar-se assim tanto. No fundo, só para se ir mexendo. Eu ia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Serviço público

Muito básico, mas o espaço vem depois da pontuação. A construção certa é:

1-palavra

2-sinal de pontuação

3-espaço

Exemplo: 'Amanhã, depois do trabalho, vou ao supermercado.'

Para as pessoas que ainda escrevem coisas tipo 'sim ,eu vou lá.' ou 'sim , eu vou lá' lerem com atenção. Não consigo lidar.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Coisas que nunca fiz mas gostava de ter feito

Teste de QI e teste vocacional. Nota-se uma ligeira obsessão com testes, não é? Mas pronto, era para saber os resultados.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Internet shopping 101

As pessoas mais incautas e talvez as mais novas, que não são do início das compras na internet e do medo associado a isso, se calhar não entendem bem a importância do Paypal. Ora o Paypal é uma maravilha da internet que tem vindo a ser posta de lado com o passar dos anos. No entanto, eu continuo a usar Paypal, apesar das cenas mais modernas e mais fáceis. E porquê? Podemos associar tanto cartões de crédito como de débito, e não é preciso pormos o número do nosso cartão nos sites. Basta fazermos login no Paypal e autorizar o pagamento. E a outra grande vantagem de Paypal é que se alguma coisa correr mal, podemos abrir uma disputa. E depois devolvem-nos o dinheiro. Mesmo que o vendedor não tenha autorizado. Transferem o dinheiro da conta Paypal do vendedor para a nossa. Cheguei a ter um problema com um artigo que veio da Austrália no tamanho errado, abri disputa, o vendedor nunca respondeu, e uns dias depois tinha o dinheiro na conta. Por isso, ainda hoje, mesmo as pessoas achando que pagar com Paypal é do século passado, eu continuo a fazê-lo. Uma das melhores invenções da internet.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Shell

 A Shell voltou/vai voltar a Portugal. A Shell era a minha gasolineira preferida quando era criança. Não pela qualidade ou preço do combustível, que não eram assuntos do meu interesse ou competência, mas pelos brindes. A Shell tinha umas raspadinhas onde se podiam ganhar coisas. Claro que eu nunca ganhei nada de significativo, nem sei quais eram os prémios maiores, se os havia, mas ganhei coisas menores, de que gostava muito. Um quebra-cabeças, uma régua e um x-acto. São as que coisas que mais recordo. É provável que tenha ganhado outras coisas também, como uma caneta ou um porta-chaves, mas aqueles três eram os meus preferidos. Aliás, o x-acto ainda o tenho. A régua é provável que ainda esteja aí por alguma gaveta também. Fiquei sempre com a Shell como referência e lembro-me que fiquei muito triste quando mudou para Repsol. Pelo menos, o símbolo da concha amarela e vermelha era muito melhor do que o símbolo completamente esquecível da Repsol. Cheguei a ver postos da Shell em Espanha e em Inglaterra e sentia sempre uma certa nostalgia. Agora a Shell vai voltar e são óptimas notícias. Não vamos ter a campanha das raspadinhas de certeza, mas pelo menos vou ver aquela concha colorida espalhada por aí de novo, trazendo-me boas recordações da minha infância.




sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Gato Bruno

Depois do primeiro post onde apresentei o Bruno, e o segundo com o update, agora passados 3 anos, queria fazer um balanço, para quem quiser seguir a novela.
No início, claro que pensei se devia ficar com ele ou não. O plano não era ter 3 gatos, mas sim 2. Mas um gato preto e cego e doente encontrado na rua, ia para onde? Quem o ia querer? Recuperou da doença, foi esterilizado e vacinado, e aos poucos comecei a apresentá-lo aos meus gatos. Demorou, claro, ainda por cima sendo ele cego, não correu tudo tão bem quanto poderia. Ia levando umas patadas dos outros, e não se defendia porque não as via chegar. Ia descobrindo uma divisão da casa de cada vez e ficava lá muitos dias seguidos, antes de passar para a próxima. Até que finalmente conheceu a casa toda, já tem tudo muito bem mapeado, já tem os seus sítios preferidos, que vão mudando de vez em quando, já aprendeu as minhas rotinas, já aprendeu que animais são amigos (Marco e Maia) e quais não são tanto (Mimi). Até já aprendeu a defender-se. Apesar de ser um gatinho com problemas crónicos, como ter caspa e ressonar imenso, está bem de saúde. É muito apegado a mim e muito meigo. É esperto e tranquilo. E apesar de eu não estar a contar com um terceiro gato, acho que ele veio trazer o equilíbrio que faltava aqui em casa. O Marco tornou-se bastante amigo dele, e tornou-se mais meigo no geral, e já nem chateia tanto a Mimi. Sinto mais harmonia e sossego agora do que quando eram só dois. Foi uma boa adição à família e espero que assim continue durante muitos anos <3



quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Uma amostra da genialidade da Ivone

"Disse-lhe ainda do grande estorvo em que o amor se torna sempre para as pessoas que querem habitar sozinhas as suas horas sempre breves sempre escassas."

"Observo sempre com muita atenção estas pessoas que transportam uma bagagem sempiterna de más recordações que desdobram e rememoram e delas falam como se cada uma daquelas más andanças estivesse a decorrer de novo. Também eu tenho lembranças ruins e sei onde está cada uma delas. Retomo-as se me são úteis para qualquer coisa que esteja a escrever mas não vou desencantá-las só para sofrer mais cinco minutos."

"(...) Era tudo tão cinematográfico que me afastei um pouco para não estragar com o aproximar-me a impressão e o encanto. A proximidade estraga sempre tudo."

O Fulgor Instável das Magnólias, Ivone Mendes da Silva

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Confusões

Sou uma pessoa maioritariamente resmungona, pessimista e do contra, apesar de animada e divertida. Odeio que me tomem por uma pessoa alegre e grata.