segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Shell

 A Shell voltou/vai voltar a Portugal. A Shell era a minha gasolineira preferida quando era criança. Não pela qualidade ou preço do combustível, que não eram assuntos do meu interesse ou competência, mas pelos brindes. A Shell tinha umas raspadinhas onde se podiam ganhar coisas. Claro que eu nunca ganhei nada de significativo, nem sei quais eram os prémios maiores, se os havia, mas ganhei coisas menores, de que gostava muito. Um quebra-cabeças, uma régua e um x-acto. São as que coisas que mais recordo. É provável que tenha ganhado outras coisas também, como uma caneta ou um porta-chaves, mas aqueles três eram os meus preferidos. Aliás, o x-acto ainda o tenho. A régua é provável que ainda esteja aí por alguma gaveta também. Fiquei sempre com a Shell como referência e lembro-me que fiquei muito triste quando mudou para Repsol. Pelo menos, o símbolo da concha amarela e vermelha era muito melhor do que o símbolo completamente esquecível da Repsol. Cheguei a ver postos da Shell em Espanha e em Inglaterra e sentia sempre uma certa nostalgia. Agora a Shell vai voltar e são óptimas notícias. Não vamos ter a campanha das raspadinhas de certeza, mas pelo menos vou ver aquela concha colorida espalhada por aí de novo, trazendo-me boas recordações da minha infância.




Sem comentários: