quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Uma amostra da genialidade da Ivone

"Disse-lhe ainda do grande estorvo em que o amor se torna sempre para as pessoas que querem habitar sozinhas as suas horas sempre breves sempre escassas."

"Observo sempre com muita atenção estas pessoas que transportam uma bagagem sempiterna de más recordações que desdobram e rememoram e delas falam como se cada uma daquelas más andanças estivesse a decorrer de novo. Também eu tenho lembranças ruins e sei onde está cada uma delas. Retomo-as se me são úteis para qualquer coisa que esteja a escrever mas não vou desencantá-las só para sofrer mais cinco minutos."

"(...) Era tudo tão cinematográfico que me afastei um pouco para não estragar com o aproximar-me a impressão e o encanto. A proximidade estraga sempre tudo."

O Fulgor Instável das Magnólias, Ivone Mendes da Silva

Sem comentários: