quarta-feira, 7 de julho de 2021

Tempo livre para ler em férias

Ora então as leituras de férias. Queria ter terminado mais um livro, mas fiquei contente com o que consegui, ainda assim.

Livros terminados:
O Caderno 2,  José Saramago - colecção dos textos do blog mantido por Saramago em 2008 e 2009.

A Filha do Arcediago, Camilo Castelo Branco - não sendo Camilo um dos meus escritores Portugueses preferidos, romantismo puro não é muito a minha praia, este livro está muito bem conseguido, com uns laivos de comédia, a fazer-me lembrar Eusébio Macário, ainda que não seja no mesmo tom. Gostei muito e por isso agora está também na minha lista de leitura a 'sequela' deste livro, A Neta do Arcediago.


Livros continuados:
Eichmann in Jerusalem: a Report on the Banality of Evil, Hannah Arendt - este tinha lido umas 20, 30 páginas e agora continuei. É um livro em inglês, com uma história pesada, muito denso e bem grande. Estou agora a cerca de metade do livro, tendo lido o livro todas as tardes durante quase uma semana.

O Evangelho Segundo Jesus Cristo, José Saramago - este também estava começado há algum tempo, mas agora estou a ler certinho e já vou a meio. Conto que seja o próximo livro a acabar.


Livros começados:
Freakonomics: a Rogue Economist Explores the Hidden Side of Everything, Steven D. Levitt, Stephen J. Dubner

Sem comentários: