segunda-feira, 31 de maio de 2021
Tempo livre para ler
sexta-feira, 21 de maio de 2021
Tempo livre para séries
Só para dizer que cheguei ao fim das quatro seasons de Billions que estão disponíveis na HBO e a minha vida deixou de ter sentido. Já não tenho motivo para acordar de manhã e passar por um longo dia de trabalho, porque agora já não tenho Billions para ver no final do dia. Sinto-me vazia, confusa, triste, perdida.
Acho que dá para perceber que adorei e que só posso recomendar. E ainda me lembro que estava apreensiva por ser uma série já com bastantes episódios emitidos e que havia a possibilidade de não conseguir ver todos. Que inocente eu era então.
A minha única esperança agora reside em mais sete episódios, metade da season cinco, que saíram ano passado, mas que a HBO não tem ainda. Vou ter de me meter pelos meandros da internet para ver se consigo arranjar isso.
quinta-feira, 20 de maio de 2021
Lays Air
Não sei se estão a par dos memes da Lays, mas há muito tempo que há imensa coisa a gozar com os pacotes de Lays e o facto de mais de metade dos pacotes ser ar e ter poucas batatas fritas. Nem sei como ainda não pus aqui este meme, que é um clássico e um dos meus preferidos de sempre. Como o Verão está à porta e até precisamos de posts mais levezinhos, vou publicar os meus memes preferidos sobre as Lays Air (e são muitos).
quarta-feira, 19 de maio de 2021
Color block
terça-feira, 18 de maio de 2021
Ainda a sustentabilidade
Julgo que posso não ter mencionado a primeira regra da sustentabilidade: não comprar. Incluído no reutilizar, reciclar, reduzir, na parte do reduzir, inclui-se o princípio mais importante que é não comprar. Ao não comprar, não estamos a usar recursos desnecessários. Se até têm em casa algo que não é sustentável, a melhor forma de contribuir para o ambiente é usar até à exaustão, em vez de substituirem por outra coisa, e ao mesmo tempo inutilizando o que já têm. Coisas básicas como sacos plásticos. Se têm sacos plásticos normais, a melhor forma de os rentabilizar é usar e usar e usar até ao fim, em vez de ir comprar um saco de pano bonito e reutilizável, mas que vai usar mais recursos. Quando levo papel para a reciclagem, por exemplo, se usar um saco plástico (às vezes tenho sacos de papel rasgados que já iam para reciclar, e então meto lá dentro a reciclagem de papel e deito logo tudo no contentor), o que faço é trazê-lo de volta para casa e usá-lo de novo. O papel está limpo, não suja o saco, não rasga, por isso não vou deitar fora um saco bom só porque já o usei. Então uso esse saco de plástico até não dar para usar mais, e estou a evitar comprar sacos de lixo novos. Não comprar é sempre a melhor opção.
segunda-feira, 17 de maio de 2021
Dúvidas
Dúvida da semana: existe algum Renault Zoe, aquele eléctrico pequenino, que seja propriedade de um particular e que não esteja ao serviço da Uber/Bolt/etc? Nunca vi ninguém com esse carro sem ser a trabalhar para uma app de transportes.
sexta-feira, 14 de maio de 2021
A meio de Maio!
Comprei dois pares de sandálias novos, trouxe o calçado de verão para o armário onde tenho os sapatos que uso regularmente, e no entanto chove e está frio como se fosse um dia de Inverno em pleno Janeiro. Acho que vou desistir do verão desde já.
quinta-feira, 13 de maio de 2021
quarta-feira, 12 de maio de 2021
Tempo livre para filmes
terça-feira, 11 de maio de 2021
Meme da semana
#eunavida mas em vez de assado é massa com marisco e molho de tomate e leite de côco e em vez de pizza para entrega é sopa descongelada e sandes.
segunda-feira, 10 de maio de 2021
Dúvidas
Dúvida da semana: os detergentes lava-tudo lavam mesmo tudo ou é uma mentira? Se lavassem tudo, não seria necessário haver mais mil tipos de detergentes. Bastaria termos uma embalagem de lava-tudo e usar para lavar toda e qualquer coisa que quiséssemos lavar. Este nome é uma aldrabice.
sexta-feira, 7 de maio de 2021
quinta-feira, 6 de maio de 2021
Follow this blog
O blogger avisou-me que a função de seguir por email vai ser desactivada em Julho. Não sei bem se alguém segue o blog através de email, mas queria avisar que vão deixar de receber emails e não é porque eu vá deixar de escrever (quer dizer, digo eu, assim à distância de três meses). Podem continuar a seguir o blog em readers que fazem push dos posts (assim de repente, o old reader e o feedly) ou então podem vir à pagina do blog. Voltem sempre!
quarta-feira, 5 de maio de 2021
Quem é que inventou isto?
Sabem aqueles bálsamos labiais que vêm numa latinha ou boião? Aquilo é suposto pormos como? Com o dedo, certo? E depois ficamos com o dedo lambuzado de bálsamo, todo gorduroso? Mas agora ninguém usa calças de ganga, vamos limpar onde? Essas coisas não me convencem. Para mim, só batons em stick, que se possam usar sem ter de tocar no produto com as mãos. E eu tenho vários pequenos boiões que me ofereceram ou vieram de oferta em compras, etc., e é um castigo acabar com aquilo.
terça-feira, 4 de maio de 2021
segunda-feira, 3 de maio de 2021
Anos e anos
Agora, quando me lembro de um evento passado da minha vida, sempre que faço alguma comparação, quando faço contas aos anos, já foi quase tudo há 10, 15, 20 anos. Caramba, como estou a envelhecer! Ah e tal, tirar a carta, já tirei há 20 anos. Lembro-me de quando apanhava bebedeiras, há 20 anos. Quando não havia internet nem smartphones, há 15 anos. O meu portátil está velho, já tem quase 10 anos. É tudo anos com dois dígitos. Já foi tudo há tanto tempo. E eu sou nova, mas depois há coisas que já aconteceram há tanto tempo. É estranho ter esta noção. Imagino quando eu tiver 60 ou 70 anos, já nem vou conseguir fazer as contas dos anos passados. Vai ser tudo muito distante só.