terça-feira, 3 de novembro de 2020

Ainda Covid

Continuando a analisar as vantagens do Covid, porque isto está a ficar muito mau e temos de continuar a pensar positivo, já sabemos que arruinou muitos negócios, alguns com falência e outros com um decréscimo maior ou menor na facturação. Mas como Deus abre sempre uma janela quando fecha uma porta, como se costuma dizer, aqui fica uma lista de negócios que só podem estar a prosperar com esta situação:

-máscaras e acessórios para máscaras - estes negócios são óbvios. Até coisas inúteis como porta-máscaras devem estar a sair como pãezinhos quentes.

-gel e outros desinfectantes - outro na categoria dos óbvios. Eu sempre usei toalhitas Sanytol, mas julgo que agora toda a gente sabe o que são.

-empresas de acrílicos - os fabricantes de acrílico nunca devem ter tido tanto que fazer.

-sinalética - em todo o lado vemos cartazes, setas, autocolantes, instruções. Isto tem de ser produzido em algum lado, e as empresas de sinalética e impressões devem estar a aumentar bastante a sua facturação.

-QR codes - quase todos os negócios têm QR codes agora. Se bem que eu acho que isto se pode fazer na internet, em sites grátis, de certeza que muitos dos negócios tiveram de recorrer a empresas ou pessoas para programar o seu código.

-transportadoras - toda a gente passou a encomendar mais online, diria eu. Roupa, compras, electrónica, utilidades, tanta coisa. Empresas como os CTT, DHL, MRW, e tantas outras devem estar a abarrotar de tantos pedidos (tanto que os CTT têm tido muitos mais atrasos e não me parece que seja por incompetência recém-adquirida).

-entregas de comida - se também já se fazia, Glovos, Ubereats e outros do género não se devem poder queixar de falta de trabalho actualmente Aumentaram as tarifas de entrega até, e mesmo assim ninguém deve ter parado de encomendar. É tão mais fácil receber a comida em casa e comer no aconchego do nosso lar.

Sem comentários: