segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Produtos para homem

Toda a gente conhece as gamas de produtos para homem: gel de banho, cremes de rosto, shampoos até. Tudo muito masculino, com rótulos com cores escuras e sóbrias e aquele cheiro forte a homem. Pois eu acho que isso tudo é un engodo. Os produtos de homem a mim parecem-me produtos iguais ao outros, ou até piores, aos quais as marcas misturam a fragrância que lhe dá aquele cheiro característico de produto de homem, intenso e horrível, e metem um rótulo cinza escuro com a inscrição 'FOR MEN'.
O F. já usou vários cremes de rosto de homem, de várias marcas, de marcas mais fracas e de marcas mais caras, e sempre teve a pele do rosto numa lástima. Até que eu me fartei e disse para ele usar o meu sérum de acido hialurónico e o meu creme de cica, ambos de 'mulher' e da Revolution. Numa semana notou-se logo diferença e passado um mês ele já confirmou que nunca sentiu a pele assim. Sente a pele confortável e a pele está com bom aspecto, saudável e hidratada.
Ou seja, os produtos que supostamente são para mulher são só produtos que têm um ou mais ingredientes principais que têm um ou mais objectivos (hidratar, rugas, anti-oxidante, etc.) e podem ser usados por toda a gente. E os rótulos de algumas das marcas que eu uso são bem discretos e qualquer homem os podia mostrar em público sem vergonhas (The Ordinary ou The Inkey List, tudo muito sóbrio). Por isso, vamos esquecer isso dos produtos de homem que, para mim, é só uma jogada de marketing para vender trampa a esse público-alvo.

Sem comentários: