sexta-feira, 8 de maio de 2020

Mais tempo livre 2

Entretanto continuei a ver grandes clássicos do cinema:

The Bridge on the River Kwai - gostei. E só depois de ter visto o filme percebi que o actor principal também entra no Star Wars.
Scarface - gostei. Bom filme sobre a ganância. Mas este filme esgotou a minha paciência para filmes, clássicos com Al Pacino e Robert DeNiro (de notar que a minha paciência para filmes não clássicos e mais recentes com eles já tinha sido esgotada há muito, não vejo simplesmente). Que monopólio, parece que não havia mais actores naquela altura, sempre estes dois, sempre eles.
Dial M for Murder - adorei. Um clássico do Hitchcock bem antigo mas que não envelheceu nada.
Mulholland Drive - ora, o filme está bem feito, mas é um Lynch e já se sabe que ninguém percebe bem o que ele quer dizer. Provavelmente nem ele. A minha teoria é a de quase toda a gente, que a primeira parte é um sonho. Se assim não for, não entendi nada então.
The Shining - adorei. Pensei que tinha mais gore, mas gostei muito ainda assim, apesar de filmes com fantasmas não ser muito a minha praia.

2 comentários:

mb disse...

Gostei bastante do The Bridge on the River Kwai; se gostas do Alec Guinness, aconselho o Kind Hearts and Coronets (não é de guerra).

Do Dial M for Murder não gostei do final, que não tenha sido um perfect murder (estava a torcer pelo "vilão"). Nesse aspecto, prefiro o Rope, o meu preferido do Hitchcock.

Mulholland Drive não é para perceber, é fan service para os fãs de Lynch, passe a redundância, depois do The Straight Story ter sido mais linear.

Maat disse...

não gosto particularmente do Alec Guiness, mas não é mau actor. Kind Hearts and Coronets não conheço.

Rope do Hitchcock nunca vi. vou investigar.