quarta-feira, 25 de março de 2020

Quarentena

Também tenho de falar da quarentena, senão o blogspot ainda me expulsa. Ora então como está a ser a minha quarentena?
Como devem ir percebendo pelo blog, eu gosto muito de estar em casa. Faço planos para coisas sociais, mas quem não adora quando são cancelados? Para mim, isto é quase a vida normal, só que sem ir às compras e levar o meu à fisioterapia e essas coisas chatas que ninguém quer fazer. Ou seja, não fosse andar por aí um vírus perigoso, especialmente para mim que tenho asma, seria espectacular.
Eu já comprava quase tudo online, eu já mandava vir refeições, eu já ficava em casa a ver filmes e séries, nada de novo aqui.
Mas calma, eu estou a trabalhar. Eu estou a fazer home office, por isso tenho 8h por dia ocupadas. E também é importante referir que o meu isolamento começou antes do de toda a gente. Eu já estava muito preocupada com esta pandemia antes do país entrar em colapso. No dia 4 de Março fui para o escritório com dores de garganta. Cheguei lá e medi a febre. Tinha cerca de meio grau acima da minha temperatura normal e vim logo para casa. Em princípio não seria covid19 mas não custa prevenir. E eu também já não me sentia bem no escritório, com medo que alguém que passasse o vírus. Portanto estou em isolamento social há uma semana e meia a mais do que a maioria das pessoas. Nessa semana e meia a mais, saí apenas duas vezes para ir ao supermercado e farmácia, já estava a adivinhar o que vinha por aí e aproveitei e comprei logo coisas que sabia que ia precisar (aqui não falta papel higiénico, comprei uma embalagem e será suficiente para um ou dois meses).
Portanto, estou há três semanas em casa, a trabalhar durante o dia, no restante tempo a arrumar coisas em casa e ver filmes. E a encomendar coisas online. Comida para as próximas semanas, mas não só, que nem só de comida vive o homem, e eu apesar de ter medo que os pacotes venham com vírus preciso de coisas para mim. Nestas arrumações extraordinárias, decidi deitar fora todas as meias que usava para dormir, que estavam velhas, e encomendei meias novas. É com estas pequenas coisas que ocupo o meu tempo livre. Arrumar os armários e gavetas, lavar coisas que se lavam menos vezes, como tapetes, colchas e almofadas de decoração, arranjar espaço para arrumar coisas que andam há meses a serem empurradas de sítio para sítio, dar banho à minha cadela. No tempo restante estou na internet e a ver séries e filmes (e tenho tantos em lista de espera, que acho que nem que a quarentena se prolongue por um mês vou conseguir ver todos).
Por isso, para já não estou a stressar, como parece que meio mundo está. Para mim, que gosto tanto de estar em casa, é difícil entender como é que as pessoas não conseguem ficar em casa. Porque estão tão obcecadas com isso. Afinal, é só ficar em casa, não é preciso ter nenhum talento especial.
A única coisa que me está a stressar é ter de sair, caso precise de alguma coisa urgente. Isso sim, preocupa-me. Mas vou tendo tudo o que preciso, já fiz algumas encomendas de compras, por isso tudo se há-de resolver.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui igual. O meu medo está mais ligado às consequências económicas do que ao vírus propriamente dito (quer dizer, não quero apanhar e pegar aos meus pais que estão incluídos na população de risco, claro), mas por enquanto tenho trabalhado muito e isso ajuda a acalmar esse medo e a manter a cabeça focada no que interessa neste momento.
A minha vida também é muito pacata e caseira normalmente pelo que não estranho esta coisa do estar em casa, mas uma coisa é não sair porque não se quer e outra é não sair porque não se pode: psicologicamente é complicado, mais não seja porque não posso dar o passeio diário, enfim, a liberdade está francamente restringida e nem se sabe bem por quanto tempo. Mas pronto, há coisas piores na vida e até há telefone e internet e comida, portanto, menos mal.
Boa quarentena =)
M.

Maat disse...

óbvio que em relação à situação económica isto vai dar grande barraca. mas não quero pensar nisso, porque eu pensar não vai alterar nada e é só mais um motivo para preocupação. we'll cross that bridge when we come to it, como dizem os ingleses :)
eu percebo isso do não poder sair, mas nem isso me incomoda, porque não posso eu nem ninguém. não há ninguém com quem ir tomar aquele copo, nem sequer há sítios abertos, por isso nem sequer sinto FOMO (fear of missing out).
e infelizmente tive de sair para ir ao hospital (privado, calma, não sou maluca para ir a um hospital público nesta altura) a uma urgência porque estou com uma amigdalite. e a seguir farmácia comprar antibióticos. e já me bastou esse 'passeio' para uns dias :)
quando nos tirarem a internet é que vai ser, aí eu vou pra rua protestar!
boa quarentena, M. :)

Cynthia disse...

Olha, devo dizer-te que, conhecendo-te pessoalmente, tenho para mim que íamos ser grandes amigas! Ahahah, revejo-me em tantos posts teus. A minha melhor amiga diz que eu sou a rainha da quarentena, porque, basicamente, a minha vida agora é a mesma de antes! ADORO estar em casa.

Maat disse...

sim, também já tinha reparado nisso, mesmo lendo o teu blog, somos bastante parecidas :)
é espectacular estar em casa!