segunda-feira, 30 de março de 2020

Continente Online

Fiz pela primeira vez uma encomenda online de compras para a casa. Eu adoro comprar online, e compro quase tudo online, odeio ir a lojas, mas com supermercados é diferente. Gosto de ir lá, ver as promoções, ver coisas boas para trazer para casa. Óbvio que com esta situação do coronavírus eu não me ia meter num supermercado, então decidi comprar no Continente Online. Encomendei dia 12 de Março, portanto antes de a situação piorar muito, e já só tinha entrega para dia 23, portanto 11 dias depois, o que é muito tempo. Mas percebe-se, devido à situação actual. Normalmente eu esperaria as minhas compras comigo no dia seguinte. Máximo dois dias, vá. Mais do que isso mais vale ir ao supermercado.


Paguei 5,99 euros pela entrega. Não é barato mas também não é muito caro. Há outros custos de entrega que variam dependendo do dia/hora. Vi custos de 4,99 e 6,99 também, para outros dias e horas.

Chegou quase tudo o que tinha encomendado, menos quatro produtos - tenho a opção de não substituir por produtos semelhantes, depois posso não gostar e é um problema.
O senhor trouxe os sacos todos e pôs na minha entrada. Paguei com multibanco (azar do caraças como fiz esta encomenda antes de tudo isto, ainda não havia os avisos para pagar com paypal, mbway, etc.). De qualquer forma, como estava em casa, passei logo desinfectante nas mãos e assim que fechei a porta fui lavá-las.
Depois borrifei todas as pegas dos sacos com Sanytol, antes de começar a tirar as coisas para fora. Não desinfectei os produtos um a um, mas eu sou assim, gosto de viver no limite.
Portanto, julgo que correu bem. Entregaram no dia e hora combinados, chegou quase tudo o que tinha pedido, e não tive de ir lá fora ao mundo.
Acho que foi uma boa experiência, no geral. E se calhar, mesmo depois da epidemia acabar, acho que poderá ser útil para algumas coisas como garrafões de água, refrigerantes, leite, detergentes, essas coisas mais pesadas e chatas, que não tem vantagem uma pessoa ir à loja. Mas acho que vou continuar a gostar de ir aos supermercados, para poder comprar uns extras como croissants ou húngaros, que aparecem à nossa frente e uma pessoa não consegue resistir!

4 comentários:

Cynthia disse...

Podia ter sido escrito por mim. Sou mega fã de tudo o que é compras online. Supermercados prefiro ver também. Mas já fiz várias vezes online para coisas que compro habitualmente e que acho que acaba por dar jeito virem trazer, tais como as que referes, água, leite, detergente, amaciador... quanto às compras, tenho desinfectado TUDO. Sinto-me a ficar louca, credo. Agora no fim de março fiz uma encomenda no continente online, uma compra grande, de coisas que ainda não estou a precisar, mas que fiz, ainda assim, porque só tinham disponível para 7 de maio...

Maat disse...

quando escrevi acerca desta encomenda, não desinfectei as coisas, de facto. mas depois desta, que foi recebida no dia 23, todas as seguintes foram todas desinfectadas minuciosamente. até a fruta lavo com sabonete agora :/
só conseguiste para 7 de maio? eu fiz uma no dia 3 de abril e consegui entrega para 28 de abril. não fiques logo com a primeira data que vês. fecha o pop up das datas e volta a abrir, às vezes aparece para mais cedo :)

Cynthia disse...

Hum, obrigada pela dica! Claro que hoje o meu marido teve que ir às compras pq até dia 7 o q eu tinha não chegava...
Btw tbm lavo as frutas com sabonete!

Maat disse...

para veres como é verdade, dia 27 consegui fazer uma encomenda para entrega dia 30!
fui lá e estava esse slot disponível. fui escolher os produtos, ia escolher a entrega e já não aparecia. fechei, fui escolher mais uns produtos e fui lá de novo e... magia! entrega para daí a 3 dias!

e aconteceu-me mais uma vez mas não tinha o carrinho cheio e por isso acabei por perder o slot, alguém já devia ter escolhido.

uma coisa que agora faço é ter sempre o carrinho com coisas que precise para caso apareça uma slot dessas, que de certeza que são desistências de alguém, aproveitar logo :)