quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Dia/noite


Eu sou uma pessoa do dia. Quando andava na faculdade era ao contrário. Deitava-me super tarde, especialmente quanto tinha de estudar ou fazer algum trabalho, e depois dormia até às 14h ou mais. Acordar, tomar banho, comer, quando saí de casa já nem havia luz do dia, muitas vezes. Incomodava-me um pouco mas não conseguia sair desse círculo vicioso.
Até que comecei a trabalhar e comecei a ter de acordar cedo. E por muito que odeie acordar cedo, que odeio e todos os dias digo mal da minha vida e conto os anos que me faltam para a reforma (true story), a verdade é que prefiro muito mais viver durante o dia e deitar-me cedo à noite. Aliás, como acordo tão cedo todos os dias, nem sequer consigo deitar-me tarde agora, nem que queira. Ir a eventos às sextas à noite é sempre fail, porque às 23h já estou cheia de sono e de vontade de ir embora. Aos sábados dá para aguentar um pouco mais, porque já dormi mais um pouco de manhã, mas nunca dá mais do que a 1h da manhã, já a esticar.
E agora olho para as pessoas que acordam tarde e vão para a cama de madrugada e penso quão chato isso era e sinto-me feliz por ter conseguido sair dessa espiral. Mesmo que durma até tarde, porque
por vezes fico na cama até depois do meio-dia ao fim-de-semana, em dias críticos de cansaço, tento sempre sair de casa com luz do dia, e depois à noite vou na mesma cedo para a cama. Prefiro mesmo viver durante o dia do que de noite.

Sem comentários: