terça-feira, 16 de julho de 2019

Fazer sozinha ou não fazer


Como já poderão ter percebido, sou uma pessoa um bocado impaciente. Portanto quando me apetece alguma coisa, não gosto de ficar à espera que outras pessoas tenham disponibilidade para o fazer. Há sempre algum problema, algum imprevisto, falta de disponibilidade, etc., que vão atrasar a situaçao em questão e eu vou ficar ansiosa à espera que finalmente se resolva alguma coisa. Então habituei-me a fazer as coisas que quero sozinha. Quero ir comer brunch no fim de semana e ninguém pode? Vou sozinha. Quero ir fazer uma caminhada no monte e ninguém está para isso? Inscrevo-me num trail e vou sozinha. Quero ir para fora no fim-de-semana mas ninguém está disponível? Vou sozinha. Tanta coisa que eu faço sozinha e que não me importo nada. Aliás, muitas coisas prefiro mesmo fazer sozinha. É muito mais fácil ir às compras sozinha, ir à baixa sozinha, ir a uma massagem sozinha. Desenrasco-me mais rápido e ninguém me chateia. Outras claro que seria bom ter companhia para partilhar, mas, à falta dela, não vou ficar à espera para sempre. É mais fixe ir caminhar no monte com alguém? É, claro. Mas se não tiver ninguém, levo phones e ouço música. E claro que também há coisas que não consigo fazer sozinha. Por exemplo ir a Marrocos. Sempre que o F. está fora em trabalho, aproveito para ir a sítios que ele não quer muito ir. Assim eu fico contente e ele não tem de ir fazer o frete por minha causa. Mas Marrocos é um sítio que não dá. Não iria para Marrocos sozinha. Provavelmente nem com uma amiga só. Com várias, sim, com uma só não. Lembro-me logo daquelas duas turistas que foram degoladas há uns meses. Até poderia não me acontecer nada, mas só o stress que isso me provocaria não ia compensar ir lá. Mas fora estas pequenas excepções, aprendi que é melhor não contar com ninguém para fazer as coisas que realmente quero fazer. Senão poderei nunca as fazer.

Sem comentários: