terça-feira, 2 de outubro de 2018

Dúvidas

Dúvida da semana: será que o meu telemóvel percebeu que ia sair um iphone novo e por isso está agora super lento, como que a fazer birra para eu o trocar? E eu não faço actualizações de software há meses, senão às tantas demorava 2 minutos para ver um email. Coitado, não percebe que eu sou pobre e que só posso comprar iphones no mínimo com dois modelos de atraso. Agora que saiu o "inserir designação difícil e sem lógica usada pela apple para o novo iphone", o máximo que eu poderia comprar era um iphone 7 usado. E não era o 7s, atenção, era apenas o 7 básico.

4 comentários:

Anónimo disse...

O teu é o 6, certo? Instala o 12! :) Tem sido um caso de sucesso entre iPhones ligeiramente mais antigos. O meu 5S de 2013 ficou bem melhor quando só me apetecia perder o amor ao dinheiro e comprar outro.
Isto pode esclarecer: https://techcrunch.com/2018/09/17/ios-12-makes-your-phone-faster-than-ever/

Maat disse...

obrigada pela dica! fui agora ver qual a versão que tinha e é essa. na sexta-feira, não sei bem o que aconteceu, acordei e o tlm tinha-se actualizado sozinho durante a noite. não sei se fui eu, com o sono, que carreguei em alguma coisa sem querer, pois andava há meses a adiar o update. o que é certo é que isso 'instalou-se' no meu tlm e realmente parece um pouco melhor. vou ler o link que enviaste para me inteirar de tudo.
as más notícias é que entretanto ontem o tlm caiu-me ao chão e agora, onde antes tinha apenas uma rachadela no vidro, passou para o lcd e já estão a começar a morrer pixels.
mas se calhar mais facilmente troco de ecrã, se custar uns 50 ou 60 euros, do que de tlm. fdx, nunca se pode mesmo ter tudo :(

Anónimo disse...

É, entre outras coisas diminuíram a duração das animações. Quanto ao ecrã, mais vale trocá-lo, uma vez que não queres/podes mudar! Outra coisa: a bateria está viciada? Isso também afecta e pode tornar o telemóvel bem mais lento. Pode ser o problema, sobretudo se é um telemóvel em segunda mão (sim, sou um leitor atento, ahah).

Maat disse...

Anónimo, várias coisas:

- li em detalhe aquele link que enviaste e descobri a cena melhor até agora, os shortcuts. já não tenho de ligar wifi, desligar bluetooth, desligar wifi, ligar mobile data, etc. defini perfis para cada situação. horas de vida que vou ganhar.

-quanto ao ecrã, já percebi que vou mesmo ter de trocar, porque isto está a aumentar, os pixéis mortos. pensei que ia ficar igual mas cada vez mais o preto está a alastrar. já não consigo ver a percentagem da bateria, por exemplo :( mas também ja vi que são 50 euros por um da concorrência ou 80 por um original :(

-a bateria viciada? não sei bem. sim, já era usado quando comprei mas antes do os11 eu era feliz e carregava uma vez por dia e depois disso comecei a ter de carregar duas vezes por dia. o tlm diz que a capacidade maxima da bateria está em 86%. não sei se é bom ou mau.

-andei a ver os preços para eventualmente trocar por um 7. novo é caro ainda (mesmo o 6 novo ainda custa mais de 300!), por isso teria de ser usado. mas também não quero comprar usado a um qualquer anónimo do olx e depois aquilo vir tudo manhoso. tinha de ser alguém que eu conhecesse, pelo menos, e julgo que não conheço ninguém.

e ainda por cima, a juntar a este problema do tlm, tenho luzes de aviso do carro acesas, entendes? só problemas :(