terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ainda as religiões

Ainda não entendi bem qual é a relação entre a pedofilia e os padres católicos. Porque é que estes têm mais propensão para isso. Não se ouve falar de pastores ou de rabis ou de padres protestantes ou de pessoas de poder de outras religiões que tenham este tipo de comportamento. Não digo que não haverá nenhum, claro, mas não há escândalos constantes como na religião católica. Até podem saber encobrir melhor os seus comportamentos, mas os padres católicos estão sempre a aparecer nas notícias, pelos piores motivos.
Será que os pedófilos sabem que a religião católica tolera e esconde a pedofilia e por isso vão para padres? Será que eram pessoas normais que depois de chegarem lá e verem estes comportamentos tornam-se iguais? Será que é por supostamente não poderem ter sexo com ninguém, que depois de uns tempos revoltam-se e vingam-se nas crianças, que são mais frágeis? A sério, alguém que me explique.

2 comentários:

Cynthia disse...

Também é um mistério para mim... Mas não tenho a certeza de querer conhecer as razões. É um assunto que me deixa nauseada.

Maat disse...

eu também fico enojada com isto. mas gostava de entender porquê, pelo menos.