sexta-feira, 29 de junho de 2018

Afinal...

Não sei se já contei aqui a história do estacionamento selvagem à beira do meu local de trabalho. Julgo que não, mas sem entrar em grandes detalhes, é isso, selvagem. As pessoas estacionam em cima dos passeios e na faixa de rodagem.
O cúmulo aconteceu um dia que ia embora e vejo uma miúda de cadeira de rodas que não conseguia passar no passeio porque uma besta estava a bloquear a passagem com o carro estacionado mesmo no meio do passeio. A rapariga estava a chorar, porque dizia que aquilo acontecia frequentemente. Ajudei-a a atravessar para o outro lado e depois a voltar a atravessar, fora da passadeira. Claro que eu já tinha visto as bestas a estacionarem no passeio, mas ao ver aquela miúda, numa cadeira de rodas, sozinha, sem saber o que fazer, e ainda por cima a ter de passar por isto todos os dias, fiquei fora de mim. De vez em quando eu já ligava para a polícia para virem multar os carros, mas a partir desse dia fiz disso a minha luta. Todos os dias ligava a fazer queixa dos carros mal estacionados. Até que, passado algum tempo, os carros continuavam mal estacionados, eu não via nada a acontecer e acabei por desistir. Desde que a miúda conseguisse passar na cadeira de rodas por entre os carros, eu ignorava o problema.
Até que hoje recebo a melhor notícia de sempre. Uma colega da minha empresa tem 3 multas de estacionamento, de 30 euros cada. E sabe-se lá quantas mais vão chegar, porque aquilo ainda demora. Afinal as coisas estavam a acontecer, eu é que não via!
Isto deu-me o ânimo necessário para continuar a minha luta. Passeios são para os peões.

2 comentários:

Cynthia disse...

Há muita falta de estacionamento, mas... ainda assim, quando o há, as pessoas teimam em parar onde não devem, ignorando completamente que existem mais pessoas no mundo. Muito bem feito :D

Maat disse...

é isso mesmo, há mais pessoas no mundo. e a nós pode-nos dar jeito parar num sítio porque é mais perto e vamos poupar 50 metros a andar. a pessoa a seguir pode não conseguir subir ou descer passeios e vai ter de dar uma volta enorme ou vai ter de esperar por ajuda. muito triste olharmos só para o nosso umbigo.
eu também por vezes deixo o carro mal estacionado. evito a todo o custo mas há sítios e alturas em que não há outra alternativa. mas penso sempre se irá passar alguém com mobilidade reduzida ou numa cadeira de rodas e nunca deixo o carro de forma a dificultar-lhes a vida.