segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mulheres-sansão


Vocês também conhecem alguma mulher-sansão? Mulheres-sansão é o que eu chamo àquelas mulheres que não querem cortar o cabelo. Que se a cabeleireira lhes cortar mais do que 3 cm do seu longo cabelo à Rapunzel entram em depressão. Que acham que os seus longos cabelos até ao fundo das costas lhes dão uma aura sensual. Errado, claro, parecem ciganas. Por algum motivo que não sei qual é, reparo que só as ciganas e pessoas de bairros é que usam cabelo até ao rabo. Cabelo muito comprido nem se usa já, mas, a quererem, tenham alguma noção e nunca passem o meio das costas, no limite. É verdade que nem toda a gente precisa de ser como eu, uma aventureira das experiências capilares, mas o cabelo cresce, pessoas! E o cabelo comprido, na minha opinião, não favorece ninguém com mais de 30 anos. Até essa idade, fica bem a algumas pessoas. Mais do que isso, já dá um ar muito pesado. Cabelo pelos ombros, ou um pouco abaixo, dá um ar muito mais leve. Todas as pessoas que conheço que trocaram cabelo comprido por um corte mais curto ficaram sempre melhores. E nem que não fiquem, o cabelo cresce!

2 comentários:

Cynthia disse...

Que mau feitio, deixa lá as pessoas usarem o que gostam! :P Eu conheço uma mulher que usa o cabelo sempre enorme e que lhe fica muito bem. Não a envelhece! Ela viu-me crescer, está na casa dos 40. Sempre a vi com o cabelo assim, a tapar o rabo. É encaracolado e algures entre o loiro e o castanho, muito bem tratadinho, de meter inveja!

Maat disse...

não tenho dúvias que esteja bem tratado e lhe fique bem, mas se ela cortasse mais curto de certeza que ia parecer ter 30 ;)