quarta-feira, 1 de março de 2017

#836

A maior parte das vezes almoço sozinha. E não me importo. Até já fui jantar sozinha, por isso almoçar é muito mais fácil. Noutro dia, no restaurante onde costumo ir almoçar, eu e mais muitas outras pessoas do meu trabalho, chegou uma rapariga que trabalha na minha empresa. E sentou-se na mesa de outro rapaz que também trabalha na minha empresa, que já estava a almoçar, sozinho. Devem conhecer-se, mas apenas de vista ou pouco mais, porque eles ficaram o almoço todo em silêncio. Ela sentou-se, e ficaram os dois em silêncio, a comer, sempre em silêncio. Eu, que estava sentada numa mesa ao lado, até me estava a sentir desconfortável com aquela situação, por eles. Passado um bocado ele acabou de comer e teve a atitude correcta que foi ir-se embora e terminar com aquele sofrimento. Mas foram uns 15 ou 20 minutos muito estranhos. E eu pergunto-me: valerá a pena passar por isso só para não estarmos sozinhos? Eu almoço sozinha e nunca me senti desconfortável. Posso pelo menos passar em revista as redes sociais, o email, os blogs, tudo com calma. Mais vale isso do que termos minutos estranhos de silêncio ou então aquela situação de tentarmos meter conversa com quem não conhecemos e com quem não temos nenhum tema em comum. Aqui realmente aplica-se o cliché 'mais vale só do que mal acompanhado'.

2 comentários:

Cynthia disse...

Também não me importo de estar sozinha e sempre gostava de desvendar o que sentem essas pessoas que têm tanto receio de estar sozinhas. Em certas situações, sabe tão bem.

Maat disse...

para mim tambem é igual, aliás, é melhor até, em situações como a que descrevi. ou outras semelhantes. porque hei-de almoçar com pessoas que vão falar de temas que não me interessam e só me vou aborrecer?
é verdade que a primeira vez que fui jantar sozinha estava um pouco... apreensiva, vá. porque já se sabe que ao jantar vai toda a gente ter companhia e vamos ser as únicas pessoas sozinhas no restaurante. mas e daí? fui e não me custou nada depois de lá estar e já repeti. se ninguém quer ir comigo a um restaurante e eu quero mesmo experimentar, vou sozinha, problema resolvido.