quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#641

Gosto de levar os carros à revisão na marca porque controlam os problemas de forma proactiva. Quando eu ia ao mecânico da esquina, ele limitava-se a mudar o óleo e a meter uns filtros novos. Mas não vê mais nada. Já aconteceu eu levar o carro à revisão e a ter a embraiagem toda empenada e eles ignorarem. Trocam o óleo e mandam o carro embora alegremente. Nas marcas, eles têm não sei quantos pontos de controlo que vêm e avisam caso seja preciso trocar alguma coisa. É óbvio que é mais receita a entrar para eles no caso de ser preciso trocar peças, não vamos acreditar que é só para o nosso bem, mas acho uma boa política. E é claro que depois fico chateada quando me dizem que afinal é preciso trocar os discos de travão e são mais 300 euros. Mas ao menos não descubro eu mais tarde, a conduzir, quando o carro já não trava nada e estou numa curva a caminho de um rail.
Fico mais tranquila a levar o carro à revisão lá, o que também não quer dizer que não possa acontecer algo, mas pelo menos sei que o que pode ser previsto, foi. Mas no dia da revisão também costumo rezar o dia todo para não receber nenhuma chamada antes do fim do dia. Se me ligarem antes, já sei que vou despesa extra.

Sem comentários: