terça-feira, 19 de janeiro de 2016

#302

Algum dos meus escassos leitores tem um Kindle e quer falar-me dele? Estou a pensar comprar um. Aliás, ando a pensar nisso há anos e nunca o fiz porque acho que não me vou habituar. Mas o espaço para os livros começa a ser cada vez mais escasso e não posso continuar a comprar, senão daqui a uns anos tenho de tirar os pés da mesa da sala e usar pilhas de livros para a sustentar. É um investimento inicial um pouco elevado, não custa menos de 75 euros ou por aí. E a poupança depois também não é muito grande porque os livros electrónicos não são assim tão mais baratos do que os de papel, não é um valor relevante. Mas mais do que isso, quero saber se as pessoas que têm se habituaram facilmente e se usam aquilo com a mesma satisfação de um livro a sério. E se depois é fácil encontrar livros à venda nesse formato, mesmo livros de autores portugueses em língua portuguesa.

5 comentários:

Cynthia disse...

Não tenho, nem faço ideia se é fácil uma pessoa habituar-se... Mas eu acho que não há nada como um livro a sério! No entanto, consigo perceber a questão do espaço... torna-se um problema.

Maat disse...

pois, é mesmo a questão do espaço. vou juntando dinheiro num mealheiro todos os meses para o kindle até ver. se depois decidir comprar, já posso :)

Anónimo disse...

Tenho um e-reader (não é um Kindle, é um Kobo mas genericamente ambos servem os mesmos propósitos) e estou completamente rendida a ele. Pequeno, leve, com uma bateria fiável (dura um mês, com um uso diário de sensivelmente duas horas) e com memória para centenas de livros.
Aconselho a que compres a versão com luz integrada porque é realmente útil para ler em casa. O primeiro e-reader que comprei não tinha essa opção, porque fui agarrada e não quis gastar mais uns euros, e não descansei até que o vendi e pude comprar a versão com luz integrada.
Quanto à facilidade em comprar livros, é muito maior se leres em inglês, sobretudo no caso do Kindle que vem "agarrado" à Amazon. Em português, tens as lojas da Kobo e da Wook, ambas com ebooks em formato epub, formato esse que não é lido pelo Kindle (lá está, a Amazon gosta de fomentar o ciclo de dependência em relação à marca).

Maat disse...

Eu por acaso estava a pensar comprar um sem luz, não tanto pela questão do dinheiro, mas para ser mais parecido com a experiência de ler um livro.
Em relação ao formatos lusos, também tinha essa dúvida. Estava mais inclinada para o kindle mas não tinha a certeza das compatibilidades. Tenho de ver bem isso. A loja da kobo já dei uma vista de olhos e parece-me fraquinha...
Obrigada pelo feedback :)

Maat disse...

*formatos lidos
Raio de corrector.