quarta-feira, 29 de maio de 2024

Filmes

To Be or Not to Be - uma comédia sobre nazis. Isto já diz muito e, para mim, já é quase a fórmula para o sucesso. Passado na Polónia ocupada de 1942, os membros de uma companhia de teatro fazem-se passar por nazis para salvarem uma actriz que foi apanhada nas teias de um oficial nazi.

Basic Instinct - revi este clássico do Paul Verhoeven, sobre uma suspeita de assassínio do marido que é investigada por um detective da polícia, que se enrola com ela. Não desilude.

France - uma jornalista muito famosa atropela um tipo numa mota e, a partir daí, a sua vida vai mudar. Não esperava muito deste filme, mass gostei bastante. 

The Burial - um advogado famoso, a custo no início, ajuda um proprietário de uma casa funerária a processar a empresa que o enganou. Restaura a nossa fé na humanidade e fuck capitalism!

Argylle - um filme espectacular porque tem o Sam Rockwell. É uma historinha de espiões, misturada com comédia. Entretém bastante, não sendo uma obra de arte.

Irma la Douce - uma comédia do Billy Wilder, com Jack Lemmon. Até aqui, nada de novo. Ele apaixona-se por uma prostituta e tenta comprar o seu tempo todo para ela não estar com outros homens. Não é, de todo, dos melhores filmes do Wilder, mas é engraçado.

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Estudos da treta

Depois de analisar o comportamento de vários gatos conhecidos, cheguei a uma conclusão: os porquitos, que fazem xixi fora da caixa, são os tigrados. E os cegos, mas estes eu percebo.

PS1:Análise baseada em observação de 9 gatos, dos quais 3 são tigrados.
PS2. Provavelmente não é fiável e foi só para ser engraçada.
PS3: Não discriminem os gatos tigrados, são os mais fofos.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

The elders

OMG que moda é esta dos óculos à velhinha agora? Os de metal dourado fino e meio redondos, que faz toda a gente parecer que tem 84 anos. Não tenho coragem de dizer às minhas amigas e colegas que compram que são horríveis e lhes ficam super mal. Mas não aguento. Espero que isto passe de moda rápido.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Filmes

Army of the Dead - um filme de zombies, claro que tinha de ver. Desta vez, é uma equipa que foi contratada para recuperar um tesouro de uma zona infestada pro zombies. O resto do filme é o costume. Bom, claro.

The Zone of Interest - um dos filmes mais falados na oscar season deste ano. Um filme inglês, mas falado em alemão, que conta a história de uma família que morava ao lado de Auschwitz. Mas não era uma família normal, apedar de tentarem ter uma vida normal, era a família de um dos mais importantes comandantes de Auschwitz. No fim do filme, só queremos que todos morram ou, se não der, que sejam bastante infelizes, pelo menos.

The Caine Mutiny Court-Martial - este filme é conhecido por ser o último do realizador William Friedkin (morreu pouco depois do filme sair), que é conhecido por ter realizado O Exorcista. É um filme de tribunal, onde ouvimos várias testemunhas para perceber de quem foi a culpa de uma revolta a bordo de um navio militar.

Sex, lies and videotape - o primeiro filme de Steven Soderbergh e o filme onde o querido James Spader ficou conhecido. Conta a história de um casal que recebe um velho amigo dele e depois várias coisas começam a desenrolar-se. Tem algumas cenas, não propriamente sexuais mas relacionadas com sexo, um bocado maradas.

Lamb - bem, antes de ver este filme, achei que só podia ser um lixo. Uma mulher que dá à luz um ser meio humano, meio ovelha. Toda esta premissa já é estranha. Mas o filme não é tão estranho quanto isso e, enquanto vemos, até nos parece verosímil. Mas foi o final de que mais gostei, que muda completamente o tom do filme.

Lawrence of Arabia - um clássico de mil horas. Mil não, mas quatro. É preciso estar bem comprometido com este filme para ver tantas horas. Mas não achei seca e vi bem. Em duas ou três visualizações, claro. É a longa história de um oficial britânico, Lawrence, que vai para, adivinhem, a Arábia, e fica a lutar ao lado deles contra os turcos.

segunda-feira, 20 de maio de 2024

The siren

A gata Rita é tão tão tão tão tão tão tão tão chata, que quando eu não a ouço miar e a casa está em silêncio acho que ela pode ter morrido e vou procurá-la.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

GPS for dummies

Um dia destes, ia trabalhar e vejo este anúncio num daqueles painéis: Acesso VCI Norte fechado. O que é norte??? Dá para usarem referências universais, tipo acesso Antas fechado? A solução foi continuar e perceber, mais à frente, que a minha entrada estava fechada e tinha de dar uma volta maior.

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Filmes

The Father - uma história bonita e triste de um pai idoso que tem demência. Está bem feito porque  mesmo as personagens para nós mudam, então nós próprios não percebemos nada. Ahahaha não não, brincadeira. Percebemos mas fiamos confusos, como ele..

That Obscure Object of Desire - um filem de Luis Buñuel, desta vez sobre um velho que se apaixona por uma miúda nova. Mas aqui tem piada porque era a gozar com isso.

The Killer - o mais recente filme do David Fincher que toda a gente odiou e eu gostei. Não traz muito de novo, é um assassino que foge da entidade que lhe paga e o quer matar - quantos filmes deste já se fizeram? - mas é engraçado porque ele diz umas coisas engraçadas e é o Michael Fassbender.

She Said - uma jornalista que investiga uma história do Harvey Weinstein. Supostamente é baseado em factos verídicos e ainda bem que alguém teve coragem de falar e o expor.

Saltburn - o último filme marado de que se falou, é a história de um rapaz pobre que se torna amigo de um rapaz rico. Mas claro que nada é o que parece. Spoiler alert! Este filme foi muito falado e julgo que foi por causa das cenas sexuais estranhas e do nu frontal no final do filme. Não é genial, mas é bastante diferente, isso é verdade.

Primal Fear - depois de ler uma crítica de Saltburn onde diziam 'para isso, via o Primal Fear', fui ver o Primal Fear. Conta a história de um moço que foi acusado de um crime e que arranja um advogado conhecido que o defende. Apesar de ser um contexto completamente diferente e ter menos cenas sexuais, também é uma história de deception. E é um pouquinho melhor do que o Saltburn.

segunda-feira, 13 de maio de 2024

The worst

Está na moda ver vídeos de lavagem de tapetes. Os tapetes usados nesses vídeos são os mais porcos, sebosos, badalhocos, nojentos que se podem pensar. Nem consigo conceber alguém usa um tapete naquele estado. Podiam exagerar menos e usar um tapete branco que ficou bege e que volta a ser branquinho. Não era preciso ser um tapete com todo o sarro do mundo em cima.