Misbehaviour - passado nos anos 70, conta a história supostamente verdadeira de um grupo de mulheres que se une para boicotar o concurso Miss Universo. Tem a Keira Knightley mas até gostei do filme.
Benedetta - bem, este não é pra fracos. É um filme de Paul Verhoeven, que é conhecido pelos seus filmes violentos e/ou eróticos. E ambos estão aqui presentes. Conta a história de uma freira, Benedetta, no século XVII, que teria visões religiosas mas com conteúdos muito eróticos também. E que começa uma relação com uma outra freira do convento. Mas há quem queira vingança dela. É um filme bastante intenso mas também bastante bom.
Maestro - um dos filmes nomeados para o Óscar de melhor filme este ano, conta a história de um dos maiores maestros de sempre, Leonard Bernstein. Dei 7 estrelas quando saí do filme, mas depois deixei assentar e acho que merece um pouco menos. Um 6.5, vá. O início enervou-me um pouco, já nem sei bem porquê. Mas vê-se que é um filme feito para os óscares. Bradley Cooper está bem e a Michelle Williams ainda melhor.
Notes on a Scandal - um filme que conta a amizade entre duas professoras, uma bastante mais velha do que a outra, mas que começa a ser mais do que amizade para uma delas, que se torna vingativa quando não consegue o que quer. Também é de mencionar que a mais nova está a ter um caso com um dos seus alunos que tem 15 anos. Portanto, este filme é tudo menos inocente. Cate Blachett e Judi Dench estão ambas muito bem.
Battle of the Sexes - um filme que me parecia bastante mediano, e que acabou por ser uma surpresa. Não é genial, calma, mas é jeitosinho, para o género. Conta a história verdadeira da um jogo de ténis entre um ex-campeão e a actual melhor jogadora. Engaçado e tem o Steve Carell, de quem gosto muito, e a Emma Stone, de quem toda a gente gosta muito.
The Bride of Frankenstein - é a continuação do Frankenstein de 1935, em que o monstro afinal não morreu e agora sente-se sozinho e quer uma companheira, obrigando o Dr. Frankenstein a fazer-lhe uma. Mas já se sabe que estas coisas nunca funcionam, né? Mas, mais do que terror, a história de Frankenstein e o monstro é bastante triste.
Sem comentários:
Enviar um comentário