segunda-feira, 4 de março de 2024

Filmes

Sempre atrasada nas reviews dos filmes. Ou então vejo filmes a mais. Apenas dignos de menção os que dei nota igual ou superior a 7 (em 10).

Pearl - um filme de terror bem assustador. Pearl parece adorável mas afinal vamos percebendo que ela tem um parafuso a menos. Ou vários. se são sensíveis, não vejam, tem algumas cenas bem violentas. Mas isso é que o torna tão bom. E tem aquela frase sensação 'I'm a star!'. Mas teriam de ver para perceber.

Frankenstein - o clássico, de 1931, com a estrela Boris Karloff. A história acho que toda a gente já sabe, já houve centenas de outras adaptações. Mas este foi o primeiro e é muito bom.

Where'd You Go, Bernadette - este é um filme que as mães e pais devotos não vão querer ver. Uma mãe, farta da vida que leva, deixa tudo para trás e vai à aventura. Cate Blanchett num dos poucos papéis em que não faz de Cate Blanchett e só por isso já vale a pena.

The King of Comedy - uma comédia dos anos 80, com Robert de Niro e o grande Jerry Lewis. Quando era miúda, era grande fã dos Jerry Lewis, dava muita coisa dele na televisão. Aqui ele também faz de um grande comediante, que tem um stalker que quer ser como ele. Não sou fã do Roberto de Niro, mas consegui ultrapassar isto e gostar bastante do filme.

See How They Run - um daqueles filmes médios que eu adoro. Médios, de acordo com o iMDB, que só lhe deu 6.5. Eu acho que está muito subvalorizado. OK, tem o Sam Rockwell e eu não sou muito imparcial com filmes dele. Mas é um bom filme, bem feito, engraçado, sem ser palhaço. Bem mais do que eu filmezito de domingo à tarde. Eu dou-lhe um 8.

The Exterminating Angel - um filme surreal de Luis Buñuel, como quase todos. Desta vez, um grupo de pessoas que se juta para jantar depois não consegue sair de uma sala, não havendo nenhum impedimento físico, e que chegam ao limite da humilhação humana. Engraçado ver as regras da boa educação a desaparecerem aos poucos. Bastante interessante.


Sem comentários: