segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A felicidade constrói-se

Terapia: os euros mais bem gastos do meu mês. Apesar de não ser barato e de nem em todas as consultas eu sair de lá feliz com a vida (alas, já saí de lá várias vezes lavada em lágrimas mas também faz parte). Já vou há quase quatro anos e... que diferença! Não posso afirmar que todas as mudanças sejam devido à terapia, mas posso afirmar que me ajudou a ter perspectivas muito diferentes sobre algumas coisas e a (tentar) mudar o meu comportamento e pensamento para melhor. Um dia destes uma amiga perguntava-me o contacto da minha terapeuta para dar a uma outra amiga, uma vez que conhecia mais pessoas que tinham feito mas eu era a única pessoa que estava contente com os resultados. Não acredito que não resulte em mais ninguém, só em mim, por isso se calhar as pessoas têm mesmo de procurar um terapeuta melhor ou um com quem se sintam melhor, pode nem ser uma questão de ser melhor, mas simplesmente de as pessoas estarem mais alinhadas. E não esperar saírem de uma consulta já super felizes e positivos e tudo e tudo. Demora, vai acontecendo, aos poucos. Também conheço casos de pessoas que estavam indecisas entre fazer terapia e consultas de reiki/constelações familiares e acabaram por se decidir a fazer as últimas. Acho que não preciso dizer mais nada, pois não?

2 comentários:

Cynthia disse...

Comecei a fazer terapia recentemente por razões óbvias, mas sempre ouvi dizer que toda a gente devia fazer :) a minha irmã e a minha cunhada fazem já há algum tempo e partilham ambas da tua opinião, estão satisfeitas!

Maat disse...

é bom ouvir outras histórias de sucesso. significa que mais pessoas estão a melhorar a sua vida. espero que contigo também resulte :)