sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

And that's a wrap

Amiguinhos, é hora de descanso. Vamos todos para aquelas duas semanas em que deixamos de ter noção do tempo e do espaço, e em que só comer importa. Nos nossos trabalhos, apesar de termos de estar lá fisicamente (não fisicamente no escritório, mas a trabalhar, vá), não estamos em espírito. Estamos só a mexer no rato a cada 15 min para não ficarmos away, não é? Vamos comprar e/ou dar as prendas que faltam, vamos comprar o que nos falta para a ceia e outros jantares, vamos desejar boas festas a todas as pessoas que vemos mas não façam a piada do 'só nos vemos pro ano' por favor. Comam, bebam, durmam, vejam filmes, trabalhem, descansem, chorem, falem, arrumem, resmunguem, façam tudo o que vos apetecer. É a época para isso. Tudo de bom para todos os que me seguem (todos podem ser dois, mais do que um já se aplica). Se tudo correr bem, e eu não morrer ou não ficar sem vontade de escrever ou sem inspiração, volto a publicar em Janeiro, já depois de entrar na rotina novamente, provavelmente 1 ou 2 kg mais gorda, mas é a vida. Boas Festas! <3




quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Problemas realmente importantes

Tenho vindo a perceber que tenho muitos tupperwares mas poucos de jeito. Mesmo aqueles superiores - os de vidro - nem todos são bons, porque alguns não são herméticos e quando viram, sai líquido. Se calhar devia investir em bons tupperwares, como os adultos responsáveis fazem. Ou então uso os mesmos quatro sempre. Tenho de reflectir.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Gatinhos

 


Por ser Natal, Carlinhos também tem direito a aparecer na rubrica dos gatinhos :)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: será que ainda há pessoas que não sabem ler/escrever? Em Portugal, digo, que no mundo há, de certeza. Antes era mais comum. A madrasta do meu pai (não das más, mas a senhora que casou com o pai dele quando a mãe dele morreu muito nova, e que o criou desde criança) não sabia ler nem escrever e assinava com a impressão digital. Mas sem ser ela, não conheci mais ninguém. E recentemente deve haver ainda menos. A questão é se há de todo. Isso aprende-se na escola primária então teria de ser alguém sem instrução nenhuma mesmo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Vontades sasonais

Facto: sempre que vou ao Hard Club está a chover

Conclusão: só vou ver concertos no Inverno

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: porque é que as pessoas baixas vão a concertos? Eu não sou baixa e não consigo ver quase nada. Alguém com menos 10 cm do que eu só deve ver cabeças.

Mas a culpa não é delas. A maioria das salas de espectáculos é que estão mal feitas, sem inclinação.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Passatempos demoníacos

Passar de carro em poças de água à beira de paragens e molhar turistas (para não molhar residentes, ir só para sítios tipo Ribeira e paragens do autocarro dos turistas, não de autocarros da STCP).

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Uma missão

O meu protetor solar foi descontinuado. Usava há muitos anos o Heliocare XF Gel, que era leve o suficiente para pele oleosa mas deixava aquele brilhozinho saudável na pele. Ainda comprei várias embalagens em sites que ainda tinham stock mas um dia acabou mesmo. Comprei a versão que o veio substituir mas já não deixa brilho. Então embarquei numa jornada de descoberta de um protetor que deixasse brilho mas que não fosse para pele seca, pesados como tudo. E não foi fácil, hoje em dia toda a gente quer protetores invisíveis. Comprei quatro protetores que não funcionaram, andei na internet a ver reviews e ler páginas de marcas e de fóruns, mandei mails as marcas a pedir recomendações até que finalmente encontrei o tão desejado produto, portanto na quinta tentativa. Para quem gostar de brilho e estiver interessado, é o Isdin Fusion Water Magic Repair.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Nota mental

Quando queremos muito uma boa pizza, as de supermercado não servem para desougar. Além disso, nem ficam nada como as fotografias na caixa. Desilusão.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Silêncio

Acontece-vos fazerem mute às stories do insta dos vossos amigos porque a certo ponto ficaram cansados de ver sempre a mesma coisa? Há os que só postam cenas dos filhos, os que só põem o treino do CrossFit, os que têm um negócio paralelo e só fazem posts de publicidade, etc. A mim acontece-me muito.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Psicóloga da serviço

De quem faz terapia há 4 anos, cá do alto da minha sabedoria (cof cof), um dos principais sinais de que as pessoas precisam de terapia é não se mostrarem vulneráveis. E dizerem que não precisam de terapia. Conheço várias pessoas que claramente precisam de ajuda e continuam a resistir.

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

É a vida

Há coisas pelas quais não vale a pena ficar chateado ou dizer que o mundo é injusto ou sequer culparmo-nos porque vai ser sempre assim:
-há sempre quem aceite o mesmo trabalho a ganhar menos
-há sempre uma mulher mais nova/gira/esperta/etc que pode aparecer para nos roubar a atenção do nosso querido (mudar géneros conforme gosto)
-há sempre alguém a ter melhores ideias, ainda que as nossas pareçam geniais
-há sempre quem leia mais/saiba mais/veja mais filmes/vá a mais exposições do que nós
-há sempre quem faça as coisas melhor do que nós
-há sempre quem viaje mais do que nós
-e muitas outras situações que se podem aplicar.

Então a melhor coisa a fazer é sempre: aceitar.
Ou então, com piada: aceita que dói menos.

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Esquisitices

Ir de férias ou fim-de-semana para uma casa com piscina para mim não faz sentido. Para que vou fazer vários quilómetros para ficar dentro de uma casa, seja onde for? Para isso alugo a casa com piscina mais perto de minha casa e poupo distância percorrida, tempo de viagem e dinheiro, porque provavelmente é mais barata aqui. Só saio de casa para ir para sítios de praia ou para visitar cidades/locais interessantes.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Meme da semana

 


Para não se sentirem culpados quando fizerem sestas gigantes ao fim-de-semana!

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Desmotivar

Queria deixar aqui palavras de desmotivação para quem me lê e dizer que fazer a meia maratona não é um feito muito complicado. Até eu fiz isso e nunca corri nada de jeito - para quem percebe, nunca sequer corri abaixo de 6 min/km. Basta alguma determinação e algum treino. Por isso, quando vejo posts de pessoas todas contentes, eu sei que não foi nada de especial. Quer dizer, a não ser que a façam em 60 min.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Uber cool

Todas as pessoas que desejam ser cool no seu perfil de instagram: ‘travel addict’.
Eu quero ser ainda mais edgy e dizer que viajar é bastante sobrevalorizado.

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Conspirações

Tem de ser de propósito o facto de que é sempre a escova limpa pára-brisas do lado do condutor que se estraga primeiro. Sempre. Em todos os carros. E elas têm exactamente o mesmo número de passagens porque funcionam em paralelo. Só pode ser de propósito. Porque se fosse a do lado, deixávamos andar. Mas não podemos deixar andar uma escova que limpa mal do lado do condutor para não ver nada à frente.

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Quente ou frio?

Não entendo porque é que nas unidades de ar condicionado de casa temos de selecionar quente ou frio. 22 graus não sempre 22 graus? Ou há os 22 graus do quente e os 22 graus do frio? O ar condicionado dos carros é muito mais verdadeiro, é só selecionar a temperatura e ele produz ar na temperatura selecionada.

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Gatinhos

 


Dia 13 é dia de foto de gato preto. Como não tinha aqui nada de novo da Mimi, fica aqui um foto do Chiquinho, já com o pêlo todo brilhante e sedoso.

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Clichés

Antes de arrumares o teu cérebro, tens de arrumar a tua casa.

Uma amiga um dia disse-me isto e eu identifiquei-me imenso, já que o meu OCD não me deixa ter nada desarrumado em casa.

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Corporate BS

Quando comecei a trabalhar, tinha um colega que, quando lhe diziam que devia tirar um mestrado, respondia sempre a mesma coisa: já estudei 17 anos, já chega.
Lembro-me muitas vezes dele e partilho o sentimento, especialmente quando me sinto obrigada a tirar cursos e certificações para poder evoluir e/ou ganhar mais. Às vezes uma pessoa só quer estar sossegada no seu canto.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Novos ricos

Depois de dar uma vista de olhos às lojas físicas e online, já percebi o tema da nova coleção outono/inverno: old money. (Fake) Old money em todo o lado.

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: Os restaurantes usam bimby? Quantas? E para fazer o quê, especificamente?

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

São ciclos, eu sei

Não entendo este renascer da moda das cargo pants. Lembra-me sempre as pessoas que trabalham na UPS e DHL a fazer entregas. Pessoas que usam cargo pants e não estão a trabalhar: têm mesmo assim tanta coisa para meter em bolsos?

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Cenas que dão trigger

Pessoas que vão a conduzir, nos filmes, e se põem a olhar para a pessoa do lado/atrás durante muito tempo. Obvs que isto dá ainda mais trigger na vida real :/

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Chuva a ser chuva

Já não me lembrava desta cena de começar a chover a potes quando estamos a chegar aos sítios e depois parar de chover quando entramos nos sítios, para ficarmos encharcados em poucos segundos para nada. É o outono.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Meme da semana

Para mim faz um pouco mais do que 2 anos, mas não me esqueço da desilusão que foi.

 

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Homogeneidade

A maioria do público de concertos e/ou festivais de metal são velhos com cabelo comprido e a ver-se a careca, que no final do act já estão bebedos de cerveja/drogados. Um pouco deprimente.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

The ugly truth

TODAS as pessoas que têm perfis em dating apps/fazem posts no tander/se apresentam no geral: adoro a natureza e caminhadas à beira-mar. Gosto do pôr do sol e de brunch.
*vómito porque é tudo mentira*
Eu gosto de ver filmes alapada no sofá, rodeada pelos meus gatos e cão, às vezes ir ao cinema para comer pipocas, gosto de ir jantar a restaurantes e plamordedeus não me convidem para ir caminhar ou para acordar cedo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Engagement

Cada vez gosto menos de concertos ao vivo. É fixe ver as bandas que nós gostamos a tocar ali à frente mas naqueles intervalos entre músicas eles só dizem porcaria e isso estraga um pouco a magia. Sempre tudo igual, sem originalidade nem nada interessante a acrescentar (hello Portugal, great to be here, louder, etc etc). Era melhor que estivessem calados e tocassem só a música seguinte. Ano passado num concerto de Offspring foi até muito decadente/awkward, o tipo só dizia merda sem sentido e estragou todo o mood do concerto para os milhares de pessoas no festival. Calem-se e toquem.

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Mais gatinhos

Entretanto o Chiquinho tornou-se no melhor amigo do Luís (ambos da minha mãe). Aliás, acho que às vezes o Luís nem quer ser amigo dele porque vai para debaixo de móveis baixos para o Chiquinho não lhe chegar. Mas sempre que pode, o Chiquinho dorme e aninha-se junto do Luís, ou às vezes em cima dele. Uns amores!




quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Ranking

Escova de dentes elétrica > escova de dentes manual
MAS
Escova de dentes manual > escova de dentes elétrica sem carga

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Killing me softly

Férias em que temos de andar de carro de um lado para o outro não são férias. Este verão foi a segunda vez que me aconteceu isto. E desta vez tinha de fazer 20 km quase para ir à praia melhor - a que era ao lado de casa não servia. Tenho de ficar mais atenta de futuro, isto mata-me por dentro.

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Ageing in style

Quando era mais nova não entendia por que todas as mulheres mais velhas eram loiras. Agora já sei: é para disfarçar os cabelos brancos. E claro, eu própria estou mais loira um pouco. Não posso pintar o cabelo a cada quatro semanas, né?

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Depré

Uma pessoa nunca pensa chegar tão baixo. Desde que vim de férias no verão e engordei 2 kg, tive de comprar salada para comer. Salada! Rúcula e tomate. E azeitonas e queijo fresco e ovo cozido para dar um pouco de ânimo. Mas plamordedeus, ainda assim é uma salada. E comi várias vezes esta comida. E não vale a pena viver assim.

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Experts

A vida, com o passar dos anos, vai-nos dando oportunidade de percebermos de vários assuntos, porque nos encontramos metidos neles e não temos outro remédio senão tentar perceber tudo. Doenças, heranças, finanças, limpezas, cabelos, electricidade, carros, animais, etc. Temos só de esperar pela altura certa. Seja ela o falecimento de alguém próximo ou a luz que foi abaixo em casa a meio da noite num fim de semana por causa de um curto circuito. É só aguardar que a vida traz.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Lies lies lies

Há coisas que me deixam muito raivosa que é a internet no telemóvel não funcionar e ainda assim dizer ali no canto 4G. Porque é que o telemóvel mente? Tem apenas um ponto de rede e nada funciona mas indica 4G. Mentiras vis! Mais valia ser honesto e aparecer aquele E que não dá para fazer nada.




quinta-feira, 12 de setembro de 2024

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Evolução

Para mim, antes, o luxo era ir de férias. Nunca fui de férias com os meus pais quando era criança. As nossas férias eram duas semanas na aldeia da minha avó e já me parecia bem. Depois, quando comecei a trabalhar (na verdade, os meus pais chegaram a pagar-me qualquer coisa antes disso), ia de férias uma vez por ano. E que bom que era. Agora os anos passaram e as pessoas já não vão de férias uma vez por ano apenas. É preciso ir duas ou três vezes pelo menos. E não é luxo, é normal. E já toda a gente vai ao Japão, que há uns anos era o sítio onde eu queria ir muito mas imaginava que era preciso ter muito dinheiro para ir, mas afinal agora qualquer pessoa que não passe necessidades vai lá (mas eu ainda não fui). Então já não sei o que é o luxo agora. É ir onde? É ir quanto tempo? É inventar o quê? Não estou chateada, ainda bem que as pessoas têm possibilidades de ir a mais sítios e vezes, é apenas uma reflexão que não vai dar em nada. E também se eu enriquecer de repente, tenho de saber onde tenho de ir para me distinguir da plebe :)

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

YOLO

Novo lema de vida: a vida é demasiado curta para usarmos cremes de que não gostamos.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Loser

Passatempo preferido em férias: fazer listas de coisas para fazer quando chegar a casa. Incrível como estar longe de casa me torna tão criativa.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Como jogar na lotaria

A alegria de acertar na roupa que vestimos de manhã naqueles dias que não se sabe se de tarde o tempo vai abrir e ficar 27 graus ou se fica nublado e chuviscos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Carlinhos

Então há mais um animal aqui no zoológico de casa. Bem, mais um e menos outro, mas mas não aconteceu nada de mal ao outro animal. Por outro lado, infelizmente perdi o meu pai há uns meses. Decorrente dessa situação, e de a Maia já estar com a minha mãe desde que o meu pai esteve hospitalizado, ela acabou por ficar com a minha mãe permanentemente. Mesmo antes disso acontecer, ela já ficava com eles durante o dia, no daycare, como eu costumava dizer, para não ficar sozinha em minha casa (sozinha em termos de humanos, porque não faltam gatos). Então pareceu-me uma coisa natural e posso vê-la na mesma todos os dias, além de a minha mãe assim não se sentir tão sozinha, especialmente à noite. E assim também tive oportunidade de fazer uma coisa que há muitos anos queria fazer: adoptar um cão sénior. Não ia certamente arranjar um cão sénior para a minha mãe, sendo que sabe-se lá se ainda morria daqui a nada e era mais um desgosto para ela. Pode acontecer o mesmo em minha casa mas eu estou preparada para isso. Então vi a história do Carlinhos (não se chamava Carlinhos na altura) que tinha sido tirado do canil muito magro, cheio de feridas, uma catarata num olho e um sopro no coração, pelo menos. Na altura, achavam que tinha cerca de 7 anos. Então fui conhecê-lo, eu e a Maia, e gostamos dele. Bem, a dizer a verdade não posso dizer que ela tenha gostado dele, só não quis saber e para mim foi o suficiente. Então passado uns dias fui buscá-lo. Não liga aos gatos, então tudo bem. Em mais umas idas ao meu vet entretanto, afinal tem 10 ou 12 anos e agora tem de tomar medicação para sempre para o coração e para a tosse. O pelo dele foi crescendo, as feridas foram curando e foi ganhando peso e energia. Afinal o Carlinhos é um saltitão e um amor. Super fofo, quer sempre estar à minha beira e porta-se bem no geral, excepto fazer uns xixis dentro de casa, de vez em quando. Mas pronto, ele não podia ser perfeito, né? Vai muitas vezes comigo a casa da minha mãe e também gosta muito dela e dá-se bem com a Maia, então não me posso queixar. Já fiz a boa ação do ano.

As fotos do Carlinhos estão por ordem cronológica, para conseguirem ver a evolução.




quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Compensação extra

Coisas que eu não compraria mais na vida se trabalhasse num hotel: shampoo, gel de banho, sabonete líquido, papel higiénico, toalhas.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Funcionários públicos, claro

Tenho frequentado mais assiduamente o centro de saúde da minha área, pois ando a tomar umas vacinas mensais, há um tempo já. Então apercebi-me que sempre que desmarco e remarco algum dessas sessões de enfermagem, eles não desmarcam. Dizem só para não ir. Porque assim a enfermeira não tem de atender mais ninguém àquela hora e pode só não fazer nada. Living the life.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Coisas que irritam

Sites onde fazemos filtros de pesquisa e sempre que entramos num item e voltamos para trás, temos de voltar ao início da pesquisa. Era fazer praí mais uma linha de código e pôr memória naquilo, mas não, preferem dificultar a vida aos potenciais clientes.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

OCD

Era bom que, sempre que temos de dar algum código que está no telemóvel às pessoas das lojas, nos parassem de pedir o telemóvel. Ou eu dito ou as pessoas vêem ao longe, sem tocar. Acho nojento alguém pegar no meu telemóvel, depois tenho de o limpar as calças, à falta de melhor.

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Pessoas que me metem nojo 2

Pessoas que vão de férias e continuam a comer comida pseudo-saudável. Saladazinhas, tostinhas de abacate, sumos verdes. Plamordedeus, estão de férias, chafurdem numa pizza oleosa ou num prato de batatas fritas cheio de molhos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Pessoas que me metem nojo 1

Pessoas boazinhas demais. Que me fazem sentir má. Eu não sou má. Já salvei dezenas de animais da rua. Dou esmolas às vezes. Assino a CAIS para ajudar quem está sinalizado. Estou lá para a minha mãe sempre que precisa e mais até. Etc. Mas há pessoas que me fazem sentir que sou o demónio.


sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Vidros fechados

Uma das coisas que mais gosto no meu carro são as colunas Bose que dão um som espectacular, mesmo com tudo no máximo, sem distorção, o que é óptimo para estragar a audição mas é só às vezes, por isso está tudo bem. Será que quando tiver 60 anos também vou esporadicamente querer ouvir músicas com o som no máximo?

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Meme da semana

 


Orgulho-me de ser uma millennial que contribui sempre para esta causa. Nem possuo ferro de engomar.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Movie nerds

Erros de continuidade mais comuns nos filmes: pessoas a comerem, pessoas a fumarem, cabelos compridos em posições muito diferentes.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: é melhor ler 40 livros por ano mas aqueles que se vendem no continente e que são lixo ou ler 8 mas de bons autores? Eu sei que a pergunta parece preconceituosa mas juro que não sei a resposta.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

O paradoxo da banana

Não gosto de bananas mas obrigo-me a comer por causa das cãimbras. Então costumo trazer uma por semana, do escritório para casa. A banana fica no balcão da cozinha até me mentalizar que a tenho de comer. Quando isso acontece, a banana já está demasiado madura/podre e vai para o lixo. E então não como a banana. E na semana seguinte volta a repetir-se.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Tudo ao contrário

Porque é que eu não sou daquelas pessoas que perdem o apetite no verão, por causa do calor? Em mim, o calor tem zero interferência no apetite e continuo a comer igual. Ou mais até, porque vou mais vezes tomar copos e a restaurantes.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

O Egipto tinha sete, nós temos várias

Nova praga: tipos com motas que têm uma coluna e põem música a tocar muito alto no meio da rua.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

It's the little things

Pequenos detalhes que interessam: quando temos de inserir números num formulário num qualquer site enquanto estamos no telemóvel e nos aparece aquele teclado grande só dos números, em vez de termos de usar para o teclado alfanumérico do telemóvel e ver os números pequeninos.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

A igreja controla tudo

Vi um anúncio da televisão ao novo filme ‘Star Wars: a Acólita’ - mas quê, agora os filmes Star Wars andam a espalhar o catolicismo?

segunda-feira, 15 de julho de 2024

I'm not laughing

A cena com menos piada de sempre são pessoas a imitarem outras. Isto toma proporções drásticas se pensarmos que há números de artistas que se baseiam apenas nisto. Vejamos o caso do português Fernando Pereira, por exemplo. Se dependesse de mim, esse senhor não tinha ganho nem um euro. Mas nem é preciso ir tão longe. Basta alguém tentar imitar outra pessoas durante uns minutos e já perco a alegria de viver. Isto é daquelas coias que é engraçada se formos nós ou alguém que conhecemos a fazer, ao vivo. Se for para ver artistas a sério, arranjem números melhores.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Constatação

Todos os primeiros andares dos parques de estacionamento estão sempre ocupados. Todos. Sempre.

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Finanças 101

Fui às finanças e parecia um sketch do gato fedorento a gozar com os funcionários públicos. A minha vontade era entrar lá com um bulldozer e levar os dois funcionários que estavam lá a 'trabalhar'. Incrível como estas coisas ainda acontecem em 2024.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Amateurs

E aqueles pequenos negócios de roupa de particulares com fotos em que nem se vê bem o feitio das peças? Ninguém espera sessões de fotos ao nível da Zara (que, a bem da verdade, às vezes também usa fotos demasiado artísticas) mas pelo menos o mínimo para perceber se queremos encomendar ou não. Também há a variação de 'modelos com maquilhagem tão carregada que até nos distrai da peça à venda'.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Pfffffff

Os médicos de medicina do trabalho servem para quê, se nem sequer podem passar receitas? Só para ler os relatórios dos outros médicos e dizerem para nos sentarmos direitos na cadeira?

PS: desculpem se há aqui algum, precisava só de deitar para fora a minha raiva.

sexta-feira, 28 de junho de 2024

BS

A data de validade é um dos maiores engodos da sociedade capitalista. Deitar fora produtos perfeitamente bons e comprar novos é o sonho das empresas. A maior parte das pessoas não entende que aquilo é informativo e não normativo. Que devemos usar os nossos sentidos, a visão, o olfacto, o cheiro, e acima de tudo, o bom senso para avaliar se um produto está bom depois da data indicativa de validade. Eu comi noutro dia gelatina expirada em 2020 e sobrevivi para contar a experiência e espalhar a palavra do movimento ‘a validade é uma vaidade’.


quarta-feira, 26 de junho de 2024

Filmes

Murder by Death - cinco detectives famosos são convidados para uma mansão assustadora e têm de resolver um crime. Quase que parece uma paródia aos filmes de detectives famosos, porque os cinco detectives deste filme são cópias engraçadas de detectives que todos conhecemos (Poirot, Miss Marple, etc.).

Commando - o clássico de acção de Schwarzenegger, que para salvar a filha, vai partir tudo e todos.  Schwarzenegger estava no auge da sua carreira, com o corpo de bodybuilder no seu melhor, a dar porrada a mauzões. Recomendo.

Letal Weapon 2 - a continuação do buddy movies dos detectives Riggs e Murtaugh, Mel Gibson e Danny Glover, atrás de traficantes de drogas. A fórmula é a mesma, mas continua a sair um bom filme no fim.

The Fall Guy - um duplo de filmes acaba envolvido numa situação de perigo, quando o querem matar, porque a estrela do filme de quem faz de duplo desapareceu. Ele também é ex-namorado da realizadora do filme. Isto parece muito negro, mas é uma comédia de acção e um típico filme de domingo à tarde.

Sleep Tight - filme espanhol muito perturbador, sobre um porteiro e contínuo de um prédio, que sabe tudo das vida dos habitantes do prédio e que quer que todos sejam infelizes como ele. Não vou dizer mais para não dar spoiler, mas, não sendo um filme de terror nem nada parecido, é mesmo perturbador e vejam de dia porque se for de noite, vão dormir mal.

She-Devil - uma mulher que foi enganada pelo marido, que se enrolou com uma romancista famosa, quer vinganca. E vai-lhe fazer a vida bem negra. Bem engraçado e sentimo-nos vingadas por todas as mulheres que já foram raídas pro homens.