quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Filmes

Bad Times at the El Royale -  quando seleccionei para ver na Disney+, fui ao letterboxd e não tinha lá nenhuma classificação minha, mas estava na minha watchlist. Comecei a ver e pensei 'isto está a parecer um dejá vu', mas não me conseguia lembrar de muito mais. À medida que o filme avançou, fui-me lembrando de cenas aqui e ali e percebi que já tinha visto. O filme tem cinco anos, nem foi assim há tanto tempo, mas não me lembrava de o ver, e acabei por ver tudo de novo. Gostei. Não o suficiente para ter visto duas vezes se me lembrasse, mas engraçado, vá. Um filme ao estilo Tarantino, vários estranhos acabam por se juntar no hotel El Royale, cada um com a sua agenda que se vai descobrindo ao longo do filme. E é para isto que serve o letterboxd, não se ver filmes ao engano pela segunda vez.

House of Gucci - história da família Gucci e com a Lady Gaga, foi muito falado quando saiu mas não dei grande importância nem fiz questão de ver. Agora apanhei-o num streaming, talvez Prime mas já não me lembro, e dei uma oportunidade. e não é que gostei muito? É grandito, mais de 2h30 mas não me custou o tempo a passar.

The Breakfast Club - um grupo de adolescentes fica de castigo na escola durante um sábado inteiro e então passam o dia entre discussões, confissões, conflitos, redenção. Um clássico dos filmes coming of age que se vê muito bem.

The Sting - mais um clássico, este com Robert Redford e Paul Newman, que são dois conman que tentam dar um golpe a um mafioso. Uma espécie de buddy movie mas sem palhaçada, como alguns têm, e com uma história muito boa. Os actores são bons também mas isso já todos sabem. Gostei muito.

Uncle Buck - um filme dos anos 80 com o John Candy, uma lenda da comédia desse tempo que morreu cedo. Ele é um tio solteiro (que até é o título do filme em Português) que fica a tomar conta dos sobrinhos durante uns dias. E as peripécias sucedem-se. Dá ali uns ares de Sozinho em Casa mas acho que é só por ter o Macauley Culkin. Mas é giro e claro que tem aquele final emocional que dá para pessoas como eu gastarem 15 lenços.


Menção desonrosa
Midsommar - filme de terror aclamado unanimemente pelos cinéfilos e pelos fãs de terror. Um filme de folk, que segue um grupo de jovens que vai até à Suécia e participa num ritual bem estranho. Nem cheguei a ver 1h, e o filme tem 2h30. Tudo muito bizarro, muito grito, e decidi que era demais para mim e corri com uma estrela no letterboxd. Na Prime.

Sem comentários: