terça-feira, 14 de novembro de 2023

Filmes

Sick of Myself - uma comédia dinamarquesa que depois não é assim de rir, mas antes um pouco bizarra. Um casal de namorados muito estranho, ela sempre a querer ter mais atenção e sucesso do que o namorado, e acaba por ir por caminhos bastante trágicos para isso acontecer. Mas gostei. Na Filmin.

Violent Night - um filme de Natal fora de época, sobre um - o? - pai natal que é apanhado no meio de um assalto a uma casa e tem de enfrentar os mauzões. E são mesmo mauzões eles. Se não gostam de violência não vejam, tem cenas bem fortes. Mas é bem divertido e uma lufada de ar fresco nos filmes de Natal. Na SkyShowtime.

The Firm - um clássico com o Tom Cruise ainda bem novo. Achei que era um daqueles dramalhões que metem medo mas nada disso. É um filme mais assim de suspense. Conta a história de um advogado que entra para uma firma de advogados muito tradicional, e que lhe dão muito dinheiro, mas depois aquilo começa a não ser o sonho que ele achava que era. O filme para mim teve assim uma atmosfera assustadora, como se de repente se fosse descobrir que eram todos da maçonaria ou de um culto satânico e os fossem matar a seguir, mas não era assim tão mau. Mas um bom filme, que aguenta bem as 2h30.

A Haunting in Venice - mais um remake moderno do Poirot, de novo com Kenneth Brannagh a realizar e como Poirot. Desta vez, não uma história muito conhecida como as anteriores Morte no Nilo e Expresso do Oriente, mas sobre uma mansão que se pensa assombrada e que Poirot vai investigar, para esclarecer todos os mistérios com as suas células cinzentas. Gostei, mas já se sabe que eu gosto sempre dos filmes de Poirot, por isso não sou de confiar.

Nomadland - andava há anos para ver, desde que saiu e não consegui ver no cinema. Agora finalmente apanhei na Disney+. Segue uma nómada, que é a Frances McDormand e que tem mesmo aspecto de nómada na vida real apesar de ser famosa e ganhar rios de dinheiro, na sua vida, nas suas deslocações sazonais, os amigos que faz, os sítios onde trabalha. É um filme bastante cru, sem cenas de Hollywood, e acho que por isso impressiona bastante. Ela ganhou o óscar, e foi merecido.

The Menu - um grupo de pessoas vai para uma ilha, experimentar um menu super exclusivo e caro de um chef conhecido, Mas depois as coisas não são assim cor de rosa. Um filme bastante falado quando saiu mas eu não sabia spoilers. Nem vou dizer agora. Julgo que muita gente achou que poderia dar em canibalismo. Eu também achei. Mas será ou não? Podem ver na Disney+ se sim ou não, porque eu gostei e recomendo.

Sem comentários: