quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Filmes WIP

BlacKkKlansman - lembro-me que comecei a ver este filme há uns anos mas não passei disso, e nem sequer me lembrava da história. É uma história passada nos anos 70 onde um negro entra para a polícia e infiltra-se no Ku Klux Klan, com a ajuda de um polícia judeu. É uma história verídica e aqui tem laivos de comédia, o que não faz dele um filme menor. Gostei bastante.

The Birds - um clássico dos Hitchcock e acho que o último dos mais conhecidos dele que me faltava ver. Acho que todos sabem a história, é uma pequena cidade que começa a sofrer ataques violentos de pássaros. Não tinha grande ideia formada sobre o filme, apesar de tudo, e gostei. O final não foi bem o que estava à espera, mas não desiludiu, ainda assim.

Fresh - tinha lido uma review deste filme e meti na minha watchlist. Já nem me lembrava da história mas quando o vi na Disney+, lembrei-me imediatamente que estava na watchlist e dei-lhe prioridade. É um filme de terror, mas nem as reviews nem as sinopses revelavam muito. E eu também não o vou fazer, para não estragar o filme, mas posso dizer que gostei muito. Começa como um filme super normal (como muitos filmes de terror, né?) e depois começam a aparecer as red flags. Vale muito a pena.

Tár - filme sobre uma maestrina que estava quase a alcançar o topo da carreira mas devido à sua má conduta, acaba por deitar tudo a perder. Este filme saiu no ano passado e tinha todo o ar de ser um candidato aos Óscares, que foi, mas não ganhou nada. Acho que teve pouco buzz. Não consegui ver no cinema mas assim que apanhei num streaming, na Skyshowtime, quis muito ver. E é bom, sim, bastante bom. Mas por alguma razão eu achava que era uma história verdadeira, e até fui ver quem era essa Lydia Tár. Vai-se a ver e não era ninguém, é ficção, apesar de haver rumores de que a personagem pode ter sido inspirada numa maestrina verdadeira, que nega ter algo a ver com a Lydia Tár do filme. Mas apesar de ser inventado, é um bom filme.

Knock at the Cabin - último filme do Shyamalan que até me passou ao lado, nem sei se passou no cinema ou se foi directo para streaming - Skyshowtime. Um grupo de quatro estranhos vai a uma cabine da floresta onde uma família está de férias e obrigam-nos a fazer escolhas para salvar o mundo. Tem aquele toque do sobrenatural típico do Shyamalan, mas acho que faltam outros toques típicos dele. Se calhar ele está a evoluir. Mas não falta o cameo dele do costume. Gostei, como gosto dos filmes dele, normalmente um 7 ou 7,5. 

Cocaine Bear - um filme que me lembro de ser muito falado quando saiu mas eu nem sabia muitos pormenores. Quando vi na Skyshowtime fui investigar e vi que era um filme de terror baseado numa história verídica, realizado pela Elizabeth Banks e que até tinha algumas caras conhecidas. Decidi ver. A história é mesmo o que diz o título, um urso que consome cocaína que caiu na floresta e que fica sem controlo. Gostei muito, surpreendeu-me. Mas tem algumas cenas que podem ferir susceptibilidades de pessoas mais sensíveis. Afinal, é um urso que fica tolo e começa a atacar pessoas.

Candyman - um clássico do terror dos anos 80, onde uma estudante de mestrado estuda mitos urbanos, sendo um deles o Candyman, que é um assassino que tem um gancho na mão direita e pode ser evocado dizendo o nome dele 5 vezes. Envelheceu bem, ainda é um bom filme e assustador ainda, com um final bastante bom.

Sem comentários: