quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Filmes parte 1

Entretanto vi tantos filmes e não escrevi nada, que estar aqui a fazer review de todos agora seria demasiado aborrecido. Vou deixar review dos que gostei mais e deixar umas menções desonrosas.

The Worst Person in the World - quis ver este filme no cinema mas já não apanhei, então tive de esperar que chegasse às plataformas - está na Filmin. É um filme um pouco triste, por isso não recomendado a quem está a passar por depressões ou a quem saiu de uma relação e se quer atirar da ponte (ou atirar o outro da ponte). Ainda assim, gostei bastante, desta história de relações falhadas, como na vida. Acho que toda a gente se identifica.

Old - não adorei mas é do Shyamalan e acho que merece ser mencionado. Um grupo de turistas vai para uma praia onde o tempo passa muito rápido, e envelhecem rapidamente também. Não posso revelar muito mais porque seria spoiler, mas acho que toda a gente espera twists do Shyamalan. Muitos muitos plot holes, mas até gostei, se fechar os olhos a isso tudo. Acho que vi na Amazon Prime.

Nobody - há quem diga que é uma espécie de John Wick e consigo ver as semelhanças. Um bom filme de porrada, para quem gosta, de uma espécie de justiceiro.  Aqueles filmes que quando terminam nos deixam satisfeitos. Bob Odenkirk ganhou aclamação mundial com este filme e dá para ver porquê. Estamos todos à espera que se torne num cinematic universe. Na Netflix.

John Wick Chapter 4 - mas este é mesmo o mestre. John Wick de volta na sua luta para deixarem de o perseguir e se tornar livre. E, claro, há sempre um cão. O filme mais aguardado do ano para mim e não me desiludiu. Não quero saber se é grande demais (3h) ou se é igual aos outros. É o John Wick e não há como não gostar. Já é o filme do ano.

The Handmaiden - este filme e o seguinte confundiram-me. Eu queria ver este, mas acabei por pôr o outro também na minha watchlist. O nome é muito parecido e são ambos asiáticos. A diferença é que este esta nas listas dos melhores filmes e o outro não. Este conta a história de uma criada de uma mulher muito rica, que afinal não é o que parece e foi lá posta para dar um golpe e lhe roubarem o dinheiro. É uma história muito bonita de amor e traição. Não me lembro onde vi, talvez na Filmin.

The Housemaid - este é uma história também de uma criada, mas neste caso da nanny da criança da casa, que se envolve num affair com o pai da criança. Apesar de não estar nas listas do melhores filmes, também gostei muito. Está na Amazon Prime.
 
The Covenant - uma muito boa surpresa do Guy Ritchie. Como eu já disse, acho que o Guy Ritchie anda a fazer o mesmo filme praí desde 2004 (mas eu acabo por cair sempre, aguardem). Mas este parecia-me diferente, é um filme de guerra, e vi. Que filme! Conta a história de um intérprete durante a guerra no Afeganistão, que andava com as tropas americanas. É um filme bastante forte, há ali momentos muito tensos e tristes, mas muito muito bom. No entanto, o Guy Ritchie fez mais um filme este ano (também não entendo): Operation Fortune: Ruse de Guerre. Este sim, igual aos outros, e sim, eu também caí na esparrela e vi. Já esqueci tudo entretanto. Estão ambos na Amazon Prime.

Asteroid City - mais um filme igual aos outros do Wes Anderson. Tudo muito colorido, aquelas cores todas do costume. Um desfile de caras conhecidas, como sempre. De novo, tudo igual. Este um pouquinho melhor do que o último. Não achei genial, confesso. Achei um bom filme, sólido. Como quase todos os filmes dele.  Este conta a história de várias pessoas que estão numa cidade no meio do deserto e onde caiu um asteroide. Se recomendo? Sim, claro, como todos os filmes dele.






Sem comentários: