terça-feira, 2 de maio de 2023

Filmes gone sideways - 4

The Maiden Heist - a história de um grupo e seguranças que decide fazer um heist e roubar os quadros do museu onde trabalham, já que estas vão ser transferidos para outro museu. É engraçado, mas acho que tinha uma expectativa maior. Mas bom cast!  - 6

Office Space - filme bem antigo sobre os trabalhadores de um escritório que são maltratados pelo chefe deles. Até que um se decide revoltar. Comédia com o Ron Livingston e o Gary Cole, sendo que gosto bastante de ambos. E o Gary Cole neste filme é que deu origem ao meme 'That would be great'. Muito engraçado - 7.5



All the Old Knives - filme penoso de ver, só consegui à quarta tentativa, sobre um agente da CIA que tenta descobrir quem é que sabotou um plano para salvar um avião, e por isso vai ter com a sua ex-parceira e ex-agente da CIA, para tentar descobrir mais detalhes. Fraquito, não percam tempo (Prime) - 2.5

John Wick: Chapter 4 - bem, temos aqui o grande propósito deste ano, ver o capítulo seguinte de John Wick, depois de 4 anos de espera. John Wick para mim está ao nível do Senhor dos Anéis. Isto significa que todos os filmes são muito bons e que posso ver 37 vezes que vou gostar sempre. É mais do mesmo? Sim. Mas o mesmo continua a ser muito muito bom e muito muito superior aos outros. a partir daqui, já não tenho mais expectativas cinematográficas para este ano - 10

8 1/2 - bem, eu até devia ter vergonha de escrever isto mas não quero ser mentirosa. Este filme é considerado como um dos grandes filmes de todos os tempos, uma obra-prima. E eu quis vê-lo (vi La Dolce Vita do Fellini também e gostei muito). Adormeci várias vezes, mas vou dar um desconto, podia ser por estar cansada (não era ahah). Só consegui ver praí à sétima vez, e obriguei-me a ficar até ao fim. Percebi alguma coisa? Pouco. Mas eu sei que sou eu que não tenho estudos. Também sei que é um filme difícil, sobre um realizador que está a fazer um filme e mistura os seus sonhos e visões lá pelo meio. Uma salgalhada e estou a dar vergastadas nas minhas costas ao mesmo tempo que digo isto: não é mais do que um 6 para mim.


Sem comentários: