quinta-feira, 20 de abril de 2023

Filmes gone sideways - 3

Piggy - uma miúda gordinha é vítima de bullying e um assassino em série decide vingá-la. Achei que era um filme ao estilo de Carrie mas enganei-me. Mas também tem algum sangue lá pelo meio. Ainda assim, gostei, mesmo achando que o final foi um bocado anti-climático (Filmin) - 7

All Quiet on the Western Front - mais um dos filmes famosos do ano passado, sobre a WWI, que até ganhou um óscar. Conta a história de como os jovens alemães eram enganados para ir para a guerra, defender o seu país, e depois chegavam lá e eram carne para canhão. Filme bastante raw, uma história triste e sem esperança e, como foi feito por alemães, vamos acreditar na sua palavra, afinal passou-se com eles, por isso eles devem saber do que falam (Netflix) - 8

Ghostbusters - o remake do filme original, desta vez com um elenco feminino. Lembro-me que quando saiu, li as críticas e o filme foi arrasado. Se calhar por isso nunca tive grande pressa em ver. Mas apanhei-o em algum sítio agora, talvez na tv, e aproveitei a oportunidade. Não foi tão mau quanto estava a espera, é só um filme pipoca para ver ao domingo à tarde, divertido e com alguma acção. Se forem com esta expectativa, vai ser bom - 6.5

Christine - o famoso filme do Carpenter sobre um carro assassino. Não há muito mais a dizer, só vejam o filme que é muito bom (Filmin) - 8

White Noise - eu tinha dito que ia rever este filme quando viesse para a Netflix porque no cinema acabei por me distrair e podia ser por isso que não tinha gostado muito. Não foi, confirmei agora. - 6

Le Fantôme de la Liberté - filme de Buñuel, uma vez mais surrealista, mas desta vez surrealismo em bom, que se percebe. Muito divertido, com críticas à sociedade, um Buñuel como deve ser - 8

A játszma (The Game) - este vi no Fanstasporto, um filme húngaro sobre a guerra fria, em que os serviços de inteligência tentam plantar espiões para defender o país. Gostei bastante - 7.5

Hail, Caesar! - uma boa surpresa para a qual fui sem saber bem o que me esperava, sendo que no entanto o filme é dos irmãos Coen e tenho-os em boa conta, no geral. Mais um filme sobre o cinema (tenho a sensação que tenho visto muitos destes ultimamente) e as histórias de um estúdio de produção de Hollywood dos anos 50 e os seus actores. O humor típico dos Coen, com um bom elenco - 8

The Only Living Boy in New York - vi este filme porque me disseram que era bom. É a história de uma rapaz que descobre que o pai tem uma amante e persegue-a. Dramazito de domingo à tarde, mediano apenas. E eu sei que dei quase a mesma nota, mas a escolher entre filmes de domingo à tarde, prefiro o Ghostbusters, que é mais divertido (Netflix) - 6

Promising Young Woman - este filme quis muito ver quando saiu mas não tive oportunidade. Só que agora apanhei-o na Filmin e quis logo ver. É a história de uma mulher que à noite é uma espécie de vigilante e se vinga dos homens que se tentam aproveitar dela. Esperava um final diferente mas gostei do desfecho menos esperado. E bom cast também - 8.5

Sem comentários: