quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Filmes 2

Murder Mystery - filmezinho da Netflix, que já saiu há dois ou três anos e eu não quis ver na altura, porque me pareceu rasca. Continuando a parecer-me rasca, mas precisando eu de filmes divertidos, porque para drama basta a vida, decidi afinal ver. E não é bom, mas também não é tão mau quanto julguei. É como Adam Sandler e Jen Aniston, que vão num cruzeiro e tentam ser incriminados por uns assassinatos, e tentam resolver o mistério para não serem presos. É uma espécie de Agatha Christie das barracas. Mas de novo, não tão mau quanto esperei.

The Witches of Eastwick - um filme bem antiguinho, que eu já tinha visto há muitos anos, e decidi rever, pois vi-o na HBO. é a história de duas irmãs que são uma espécie de bruxas e têm uma espécie de feitiço de família que têm de ultrapassar. É um filme leve e engraçado e romântico e com Sandy Bullock e Nicole Kidman, quando esta ainda era muito gira. 

Don't Worry Darling - este filme teve imenso hype, não tanto por causa do filme, mas por causa de todo o gossip à volta dele, com affairs e traições e tudo isso. Se calhar por isso, quando saiu não tive vontade de ver, mesmo não sabendo a história. Entretanto apareceu-me na HBO e fui ver a sinopse e pareceu-me interessante. E de facto era e gostei. Parece um filme inocente, em que as pessoas têm uma vida perfeita, nos anos 50, mas depois afinal é bem mais dark. Fou uma bela surpresa.

Brokeback Mountain - mais um com uns bons anos, que eu não tinha visto ainda, e que também me apareceu num qualquer serviço de streaming que agora não me lembro. Este acho que toda a gente sabe que é a história de amor entre dois cowboys, quando ser homossexual ainda era proibido. O filme é bonito, mas a história é triste. Mas vale a pena.

Apollo 13 - mais um antigo, que está na netflix. Conta a história dos astronautas que iam à lua na Apollo 13, quando a nave teve problemas e o grande objectivo passou a ser trazer os astronautas para casa em segurança. E este é uma história verídica. Felizmente com um final feliz, e eu gostei.

Irresistible - Steve Carell é um tipo importante de Washington que trata das campanhas das eleições presidenciais e vai para uma terrinha para ajudar um local a ser eleito presidente da câmara. A sua rival segue-o para tentar eleger o oponente desse candidato e tudo se desenrola a partir daí. vê-se bem sem ser genial. O final é engraçado. E tem a Rose Byrne, de quem eu gosto bastante.

Some Like it Hot - um clássico do Billy Wilder (<3) com Jack Lemmon (<3) e Marilyn Monroe. É uma comédia sobre dois músicos que testemunham um homicídio da máfia e depois têm de se disfarçar de mulheres, numa banda de música, para conseguirem sobreviver. Como qualquer filme do Billy Wilder, é óptimo e adorei. Um dos meus objectivos de vida é ver todos os filmes dele.

First Blood - e falando de clássicos, temos aqui o Rambo. É mesmo verdade, eu nunca tinha visto o Rambo. Mas deu na tv e eu achei que era uma boa oportunidade para ver. E gostei, gostei bastante. E depois fiquei a pensar porque nunca tinha visto. Porque achei que era um filme de acção parvo, talvez.


Sem comentários: