quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Gratidão

Mas também há que ver as coisas pela positiva. Quando uma pessoa desce baixo, depois as coisas triviais já parecem extremamente boas. Coisas como poder sair de casa ou ir jantar com os amigos, parecem milagres. Coisas que sempre demos como garantidas mas que afinal, mesmo sendo básicas e triviais, não são garantidas. e, com esta experiência, acho que me tornei uma pessoa grata.

4 comentários:

Anónimo disse...

isso mesmo. Sempre me senti estúpida quando estive doente precisamente por sentir que afinal, quando saudável, estava tudo bem e eu não sabia aproveitar.

Anónimo disse...

Sou eu, M.

Anónimo disse...

Quando tive um problema de ansiedade grave com ataques de pânico, sem saber o que se passava durante vários meses sempre à espera da morte e depois ultrapassei, foi lento, mas ultrapassei, passei a considerar esta parte da vida como bónus..
Esse sofrimento deu-me alguma força para enfrentar algo de muito doloroso e eventualmente para sempre que surgiu depois, não comigo, mas naqueles onde nós dois mais ..
É a vida.. BJ.

Maat disse...

@ M: exactamente, só quando nos falta a saúde (ou outra coisa) é que sentimos falta dela. mas isto já me mudou. o ecrã do meu telemóvel avariou há uns dias e, noutra ocasião, eu teria feito um drama e estaria chateada dias seguidos. desta vez só pensei 'bem tenho saúde e o resto é só gastar dinheiro e resolve-se, está tudo bem' :)

@ Anónimo: lamento a tua situação e espero que estejas bem agora. mas é isso, estas experiências servem para nos mostrar o valor daquilo que temos e também para nos dar força para outras situações no futuro. a vida nem sempre é fácil... :(