sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Saber é poder

Vou começar uma rubrica nova. Eu gosto muito de saber random facts, ou curiosidades, ou coisas interessantes. E sigo muitas páginas de instagram e facebook sobre isto. E quando me interessa, vou procurar mais informação. E então vou partilhar as coisas que vou aprendendo. Se calhar até já conhecem ou se calhar nem são assim tão interessantes para os leitores, mas o blog é meu e eu escrevo o que quiser :) A maioria das vezes até vai ser o resumo da wikipedia copiado, mas o que interessa é que vão ficar a par de algo que se calhar não sabiam antes. Eu não sabia, de certeza, senão não acaharia interesssante.

Dunbar's number (número de Dunbar, mas estas coisas soam sempre melhor em inglês) é o limite cognitivo teórico do número de pessoas com as quais um indivíduo consegue manter relações sociais. Relações em que sabemos quem cada pessoa é e conseguimos identificar as relações dos outros indivíduos entre si.

Edit: e claro que me esqueci do mais importante, o número de Dunbar é 150 :)

Sem comentários: