quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Meme da semana
terça-feira, 30 de agosto de 2022
segunda-feira, 29 de agosto de 2022
Medalha de bronze
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Ostracismo moderno
Hoje em dia não só as drogas leves estão despenalizadas, como quem não usa drogas leves é ostracizado na sociedade. Sinto os olhares acusadores das pessoas quando digo que não tenho interesse em fumar charros ou em provar gomas com cannabis.
quinta-feira, 25 de agosto de 2022
quarta-feira, 24 de agosto de 2022
Perv alert
O emoji wink é mesmo bizarro. Sempre que recebo isso numa conversa sinto-me praticamente vítima de assédio, nem que seja de amigas que só querem ser simpáticas. Tem muito ar de tarado sexual. Não usem o emoji wink, por favor.
terça-feira, 23 de agosto de 2022
Gatinhos
Gatinhos sim, mas hoje um gatinho diferente. O gato Lopes veio dar um ar de sua graça, já que não aparecia há muito tempo.
segunda-feira, 22 de agosto de 2022
Dúvidas
Dúvida da semana: o hábito de algumas pessoas interromperem outras enquanto conversam/reúnem/etc. é uma coisa nova ou eu é que só reparei agora? Nunca tinha reparado nisto antes mas agora está a acontecer cada vez mais. Que comportamento tão irritante. Se as pessoas estão a conversar, não é de bom tom ir lá interromper para falar de outras coisas com uma ou mais delas. Esperem pela vossa vez. Tenham paciência. Não sejam mal educados.
sexta-feira, 19 de agosto de 2022
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Cenas privadas
quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Reductress
Já falei aqui do site Reductress e os seus artigos geniais, e queria destacar este artigo, que me lembrou os meus posts sobre cabeleireiros (só pus o link de um mas tenho vários):
https://reductress.com/post/hairdresser-has-own-definition-of-inch/
Isto é leva-me à reflexão filosófica que faço sempre: o trabalho deles/as é cortar cabelos todos os dias e nem isso sabem fazer bem.
terça-feira, 16 de agosto de 2022
Meme da semana
Ainda no seguimento das palavras giras, e não sendo esta a minha palavra preferida em alemão (esse é radiergummi), mas uma palavra super gira que aprendi muito recentemente e se aplica TÃO a mim é Morgenmuffel.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Aviões para pobres
As pessoas (eu) esmagam a sua dignidade numa mochila que cabe debaixo do assento para poupar 20 ou 30 euros.
quarta-feira, 10 de agosto de 2022
First world problems
Sabemos imediatamente que estamos em cidades do primeiro mundo quando há tolos no metro.
terça-feira, 9 de agosto de 2022
Hello darkness my old friend
Há dias (poucos) que chego ao escritório e estou bem disposta e alegre. Normalmente nesses dias vou para reuniões inúteis que me sugam toda a vontade de viver. Estou lá e sinto a alegria a desvanecer-se a cada minuto que passa. Sinto-me a entrar num poço escuro. Questiono as minhas escolhas de vida e pergunto-me se as outras pessoas estão a pensar o mesmo que eu, a sofrer o mesmo que eu. Saio de lá a querer atirar-me de uma ponte. Por que temos de sofrer assim? Porque é que temos de ter sempre reuniões da piça?
segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Memes para sempre
Há dias que vejo imensos memes engraçados. Rio-me imenso e quero guardar todos para a posteridade. Outros dias não aparece nada interessante, como uma seca infinita no deserto. Ainda bem que hoje foi um dia bom no que toca a memes:
quarta-feira, 3 de agosto de 2022
A verdade dói
Quero deixar aqui um conselho/pensamento honesto mas de pouca esperança. A terapia de casal não recupera o amor. Pode recuperar outras coisas, mas se o amor acabou, não é isso que o vai fazer voltar. Falo não por experiência própria, porque terapia só para mim, mas por casos que vejo. E pelo senso comum. É mais honesto e barato separarem-se. E o tempo e alegria que ganham. Muitas das pessoas 'deprimidas' que conheço, que tomam anti-depressivos e ansiolíticos, resolviam facilmente a depressão com um divórcio.
terça-feira, 2 de agosto de 2022
segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Grandes aventuras!
Desde que achei que era boa ideia usar uma bicicleta eléctrica para ir até ao cimo da Avenida da Liberdade em Lisboa, num dia de 38 graus, e quase desmaiei pelo caminho, que não quero mais ouvir falar de bicicletas. Isso é tudo um grande engodo. Carros é que são bons. Fresquinhos, sem pedalar, sem perder os sentidos no meio do trânsito por causa do calor, sem o telemóvel se desligar devido às temperaturas extremas, sem ter de me sentar num banco de jardim para recuperar fôlego para ir comprar água, sem ter de me agarrar às paredes das escadas para subir até ao primeiro andar. Carros são bem melhores, confirmo. Mas agora a sério, estava a ver que ia correr muito mal. Depois fui tomar um banho de água fria e deitar-me um pouco e fiquei melhor, mas apanhei um grande susto. E não voltei a usar bicicletas, só uber ou trotinete eléctrica. E ainda fiquei com os músculos das pernas doridos durante dois dias. Pelo menos, agora tenho uma história para contar!