terça-feira, 10 de maio de 2022

Diz-me como te vestes

Homens no escritório: calças de ganga (que podem ser largas), camisola/hoodie e sapatilhas/sapatos.
Mulheres no escritório: calças de ganga justas/calças de fato, camisa, blazer, botas/sapatos/sapatilhas trendy.

Ainda não vejo aqui grande igualdade. Não que as pessoas até não se possam vestir como querem, na maior parte dos casos. Mas a necessidade que as mulheres têm de irem bem vestidas para os trabalhos para serem levadas a sério, para mim é grave e um sinal de que o patriarcado ainda está para ficar. Quando as mulheres se sentirem confortáveis a ir trabalhar de calças de gangas largas e hoodie e ainda assim saberem que podem ser promovidas para cargos de gestão e efectivamente serem promovidas para cargos de gestão, aí sim, haverá igualdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

E porque é que é para serem levadas a sério e não porque gostam de se sentir bem?!

Maat disse...

claro que será isso, na maior parte dos casos. mas acho que é demasiado generalizado para ser só isso. e eu vejo managers homens de hoodies e não me lembro nunca de ver uma manager mulher assim vestida. mas também posso estar enganada, é só a minha opinião e vale o que vale, que é nada :)