quinta-feira, 7 de abril de 2022

Tempo livre para filmes e séries

You Kill Me - um mafioso alcoólico começa a fazer mal o seu trabalho e é obrigado a ir para os Alcoólicos Anónimos. Uma comédia engraçada, levezinha, boa de se ver, sem ser palhaçada. A primeira comédia que vi com Ben Kingsley, que não desiludiu.

The Girl on the Train - este filme quando saiu teve muito hype. Decidi não ver por não achar que estivesse à altura do hype, pelo que li. Apanhei-o a dar na tv e aproveitei para ver, sem grande expectativa. De facto, não é grande coisa, mas não é tão mau quanto achei. É só um filme mediano. Conta a história de uma rapariga que todos os dias vai no comboio e vê um casal, na sua casa, e gostava de ser como eles. Um dia vê a mulher com outro homem e decide tomar uma atitude. Não dá para contar muito mais, senão vou fazer spoilers, se calhar até já fiz, nem sei bem, há muita coisa a acontecer. Twist final, como se esperava. Lá está, mediano.

The Light Between Oceans - um casal que vive num farol encontra um bebé num barco à deriva e decide criá-lo mas uns tempos depois as coisas complicam-se. Filme bastante triste, e eu já sabia disso, mas vi porque tem o Michael Fassbender. Tem também a Alicia Vikander e até foi neste filmes que eles se conheceram e logo começaram a namorar. Mas isso não interessa nada para o filme. Interessa que gostei, apesar do drama.

The Accountant - este é repetido. Vi no cinema quando saiu e adorei. Mas apanhei na tv e decidi ver de novo. E não me arrependi. Um contabilista faz lavagem de dinheiro para criminosos. Só que ele é autista e é também super treinado, luta conta qualquer um e dispara como um sniper. Este é daqueles filmes que me dão tranquilidade (apesar de alguma violência) porque os maus são todos castigados, os bons não são só bons, como na vida, também cometem erros e fazem coisas más, mas há aquele equilíbrio que nos deixa descansados e a achar que o mundo assim até não era mau. Ben Affleck não tem grande fama como bom actor, mas gostei dele aqui.

A Few Good Men - ou Uma Questão de Honra, como eu conhecia. Filme antigo mas que eu nunca tinha visto e, como também deu na tv, aproveitei para colmatar essa falha. Dois marines matam um outro marine e vão a julgamento. Os advogados deles tentam descobrir a verdade e salvá-los da cadeira, ao tentarem provar que estavam a receber ordens. Isto tudo na Marinha, Court Martial, etc. É um daqueles vários filmes, muito populares nesta altura, sobre as forças armadas americanas e a sua exaltação. Gostei. Tom Cruise no seu auge. Pena o Jack Nicholson, que é um dos meus ódios de estimação, apesar de ele ter sido nomeado para o Oscar com este papel (não digo que não é bom actor, só digo que não gosto dele).

Mona Lisa Smile - filme que se pasa nos anos 50, quando uma professora liberal vai para um colégio tradicional só de mulheres e tenta ensinar à suas alunas formas diferentes de ver a vida e que a vida delas pode não passar só pelo casamento. Gostei, é um drama mas não é assim tão dramático. Para além da Julia Roberts, que é a actriz principal, muitas outras caras conhecidas, bastante novas ainda, provavelmente ainda não tão conhecidas como hoje.

Séries

On Becoming a God in Central Florida - uma mini-serie de dez episódios de cerca de uma hora cada um. Conta a história de Krystal, que fica na miséria, e acaba por se juntar a um esquema em pirâmide, para conseguir dinheiro para sobreviver, e tenta angariar as pessoas que conhece para se juntarem também. Isto tudo na Florida nos anos 90. Supostamente é uma comédia, mas não achei assim nada de rir, nem engraçado. Mas achei muito bom. Kirsten Dunst está brilhante no seu papel de quase redneck. Senti só alguma frustração por as pessoas acreditarem nos esquemas em pirâmide, mas tentei voltar atrás 30 anos e lembrar-me que na altura não se sabia muito sobre isso, por isso era mais provável as pessoas acreditarem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também vi Uma Rapariga no Comboio no domingo. Não li o livro e não vi o filme quando saiu porque só se falava nisso e enjoei antes do tempo. É uma coisa que me acontece muito e deve ser porque, como já em pequena a minha mãe me chamava, sou um "espírito de contradição" =D
Vê-se bem, é daqueles filmes mesmo para estar no sofá a ver no fim de semana sem maçar muito a mioleira.
Um dia destes, "falávamos" sobre atores assustadores, olha, para mim o Jack Nicholson é um deles... Se bem que bem que um dos meus filmes preferidos é com ele e vai muito bem (Voando Sobre Um Ninho de Cucos)
M.

Maat disse...

percebo bem isso de não ver só porque toda a gente fala disso. é por isso que nunca vi lost, game of thrones, etc.
aquela foto mais conhecida do the shining, com ele com cara de mau, é deveras assustadora. e ele no geral também, sim. acho que são as sobrancelhas dele, o formato delas, dá aquele ar de mau. eu não sou grande apreciadora dele nem dos filmes dele. Voando sobre um ninho de cucos só vi à segunda (comecei e desisti a primeira vez). reconheço que é um filme bom mas não vejo assim essa genialidade que toda a gente vê :/

Anónimo disse...

Eu ia falar no Game of Thrones, ahahah =D