quarta-feira, 2 de março de 2022

Mais filmes e séries

Filmes

Carol - a história do romance entre duas mulheres nos anos 50, quando as relações com pessoas do mesmo sexo eram proibidas. Gostei do filme, não é muito dramático, a história é bonita e está cheio de estrelas.

Lady in the Water - um clássico do Shyamalan que ainda não tinha visto. Um ser fantástico aparece na piscina de um condomínio e as pessoas juntam-se para ajudar esse ser a ir de volta para o seu mundo. O que eu não aprecio muito no Shyamalan é esta tendência para coisas sobrenaturais, mas gostei de alguns dos filmes deles. Apesar disso, também gostei deste, quando me consegui abstrair da cena 'ser de outro mundo'. 

Two Distant Strangers - uma curta da Netflix que até ganhou o Oscar. A história de um rapaz que fica preso num loop, em que é morto por um polícia, vezes e vezes sem conta. Inspirado na história de George Floyd, um dos loops é tal e qual o que aconteceu com ele. Gostei muito.

Nightmare Alley - o novo filme de Guillermo del Toro. Fui ao engano por causa disso. E também achei que a história ia ser diferente, apesar de os resumos que vi estarem certos. Não detestei, mas se estivesse em casa, teria mudado de canal a meio do filme. Como vi no cinema, fiquei até ao fim. A história não me cativou por aí adiante. E tem a ver com feiras e circos, e odeio circos. Julgo que tenho trauma de criança, porque eu perdi a minha boneca preferida num circo e depois disso nunca mais quis ir. E não ajuda à festa os circos não tratarem bem os animais, etc.. É um film noir, e sendo noir a fotografia do filme era noir também e aquelas cores já me estavam a aborrecer um pouco. Cate Blanchett a fazer de Cate Blanchett. Há algum filme que esta pessoa faça em que não esteja vestida e maquilhada e arranjada como se fosse a um jantar de gala? Gostava de a ver normal, sei lá, para ser diferente. Ou num papel disruptivo, tipo Monster da Charlize Theron. A Cate Blanchet, para mim, já é um typecast. Dei três estrelas no Letterboxd mas se calhar fui muito generosa.

Diana - conta o romance da princesa Diana com Hasnat, um cirurgião, nos últimos dois anos da sua vida, antes de acabar com ele, começar o seu flirt com Dodi e depois morrer em Paris. Gostei bastante, mas não me perguntem se é fidedigno ou não, não seguia essas novelas da vida real.

Suite Française - filme sobre a ocupação de uma aldeia francesa pelos soldados alemães, na Segunda Guerra Mundial, e a relação que se desenvolve entre um soldado e uma das habitantes da aldeia. Adorei, a história é linda e é sobre a guerra, tema que eu gosto muito. Uma bela surpresa.

The 355 - mais um filme pipoca, que não traz nada de novo, mas entretém. Este tem vários clichés e é um bocado abaixo do nível que costumo aceitar, mas ainda assim vê-se bem num domingo à tarde. Apesar da pontuação fraca, minha e do mundo, tem várias caras conhecidas que eu gosto bastante (mixed feelings para Jessica Chastain, de quem não consigo decidir se gosto ou não, porque embiro com ela há vários anos, pois a ex-namorada de um ex-namorado meu era um pouco parecida com ela).

Menções desonrosas para Lady in the Van e Berlin I Love You que comecei a ver, mas vi 20 minutos de cada e desisti. Não estava a gostar e ia ser perda de tempo. Despachei logo com duas estrelas no Letterboxd, para prevenir novas incursões em erro.


Séries

The Woman in the House Across the Street from the Girl in the Window - uma mini-série Netflix, de oito episódios de menos de meia hora cada um. Não é nada genial, há ali dois ou três plotholes, mas, se não formos picuinhas, é uma série que entretém e vê-se muito bem. Ajudou ter a Kristen Bell, de quem gosto, e que tem alguma piada.

Poirot - já tinha visto todas as seasons de Poirot, até à sete, há muito, muito tempo, e da oito até à final mais recentemente quando deu na Fox Crime. A Fox Crime agora está a repetir as seasons um e dois, e estou a ver de novo. Poirot é Poirot, não falha, adoro o David Suchet como Poirot e tudo na série. Espero que repitam tudo, para eu ver de novo.

Sem comentários: