quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Mais filmes

The Two Faces of January - conta a história de um casal, em que o homem é um vigarista, que estão de férias na Grécia e acabam por envolver um guia turístico num homicídio e depois têm de fugir todos. Apesar das caras conhecidas e de eu achar que o Viggo Mortensen ia elevar a qualidade deste filme, foi bem reles. Quando estava a ver, estava com aquele sentimento de quem está a ver aqueles filmes de TV, que são por definição fracos. Não sei bem porquê, mas não achei mesmo nada bom. No IMDb tem 6.2 estrelas mas eu daria 4.5, no máximo.

Licorice Pizza - mais um dos filmes sensação do ano passado, que ainda apanhei no cinema. É do Paul Thomas Anderson, de quem eu não gosto especialmente (quer dizer, não é dele, dos filmes dele), mas fui ver na mesma depois de ouvir tantas críticas boas. Conta a história de um adolescente que se apaixona por uma miúda de 25 anos, e depois vemos as suas várias aventuras juntos, tudo isto em LA nos anos 70. É engraçado e tem detalhes engraçados mas também tem coisas que me pareceram mesmo de filme. Mas gostei.

El Buen Patrón - filme que eu queria muito ver, por ser espanhol e por ter o Javier Bardem, que foi nomeado para vários prémios e ganhou alguns pelo seu desempenho. É a história do dono de uma fábrica, que faz tudo para ganhar um prémio para o qual a sua fábrica foi nomeada. Quando dizemos tudo, é tudo. Eu estive a primeira meia hora do filme ainda um pouco desconcentrada, a tentar perceber se ele era um chefe bonzinho que se preocupava com os seus funcionários a sério ou se só queria mesmo resolver os problemas para ganhar o prémio. A meio do filme já pensava que pesadelo que devia ser trabalhar naquela fábrica, com aquele chefe metediço e que achava que podia fazer tudo e decidir tudo. Gostei muito, apesar de ser um um exemplo de como não ser ou o que não fazer. Espero que os donos de fábricas portuguesas que o vejam percebam que o filme é irónico.

I, Tonya - a história da patinadora artística Tonya Harding e a história de como se passou o 'incidente', em que uma das suas rivais foi atacada. Gostei bastante do filme, apesar de ter várias coisas que me enervam (o problema também pode ser meu, que me irrito com pouco ultimamente), como ela sempre a levar pancada do marido ou como ela era maltratada pela mãe. Enerva-me prque supostamente era verdade, e ninguém merece. São todos um pouco redneck, e até foi esse um dos motivos para ela nunca ter ganhado mais prémios, e essa cultura do alcoolismo, violência física e psicológica deixa-me para lá de nervosa. Mas bem, é so um filme, agora, e essas pessoas estão todas mais velhas e mais sábias, em princípio.

E umas séries 

After Life - vi a terceira e última season de After Life. Sendo eu uma fã de longa data de Ricky Gervais, não acho este de longe o seu melhor trabalho. Extras e The Office são os melhores, para mim. An Idiot Abroad também está muito bom. Esta série, ainda que bem feita e bem escrita, e tem lá frases que se vê que tinha mesmo de ser o Ricky Gervais a escrever, é muito deprimente e muito triste. No fim, há ali um pouco de esperança, mas é muito dark. É fixe mas super overrated.

Ozark - claro que não podia adiar muito a visualização da primeira parte da quarta e última season de Ozark, com o meu adorado Jason Bateman. Tenho noção de que não consigo ser imparcial com esta série, mas adoro, apesar de estarem a inventar mil cenas escusadas. Mas já nas seasons anteriores era assim e eu vi sempre e gostei. Ansiosa por saber o final que escolheram para os Byrde. Na Netflix.

The Sopranos - comecei a ver os Sopranos, esse grande clássico das séries. Precisava de uma série destas grandes, para ver durante dois ou três meses e me apegar às personagens. Desde Mad Men, há cerca de dois meses, que só tenho visto mini-séries ou séries com seasons pequenas, que nos obrigam a conhecer as personagens e entrar na história, para logo depois acabarem. Agora precisava de um pouco de estabilidade e continuidade na minha vida, e então aventurei-me nesta série de 86 episódios. Mais uma das série em que cheguei a ver alguns episódios quando dava na RTP2, e lembro-me que até cheguei a ver o último episódio, para saber o final, portanto agora estava na hora de ver tudo do início, direitinho. Sendo que é uma série de culto, não tenho dúvida que esteja bem feita. Para já, estou a gostar, mas ainda não vi o suficiente para achar que é genial (estou a chegar ao final da primeira season).

Sem comentários: