segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

HM

Na Black Friday, comprei um casaco na HM, no tamanho M, por 40 euros (custava 50 originalmente). O casaco chegou, vesti, era gigante. Decidi devolver o M e comprar o XS. Mas quando comprei o XS a promoção já não existia, mas como eu tinha um vale de 10% de ter aderido ao programa de membro, comprei o casaco por 45 euros. Entretanto o casaco XS chegou rapidamente, e eu fiquei com ele, assunto arrumado. Mas a devolução ficou perdida nos CTT. Eu tinha o código de seguimento e vi que ficou parada 10 dias no centro de distribuição em Lisboa. Mandei email aos CTT, que rapidamente encontraram a encomenda e a fizeram chegar ao destino. Mas com isto, demorou cerca de duas semanas a chegar lá, mais 4 ou 5 dias que eu demorei a ir deixá-lo nos correios. Eu ia vendo o estado da encomenda, que já devia aparecer como devolução no site, mas nada acontecia, e então decidi mandar email para o suporte, para confirmar que estava tudo bem. Umas horas depois de enviar um email, recebi uma chamada. Era um rapaz muito simpático, a dizer que tinham visto o meu contacto e que, dado o tempo que o casaco demorou a chegar devido aos CTT, que iam proceder ao reembolso manual imediatamente, para eu não ter de esperar que o casaco fosse processado e só depois fosse reembolsada. Já fiquei bastante contente com isto, pois com toda a demora da devolução, não tive de esperar mais tempo para receber o meu dinheiro de volta. O rapaz reparou também que eu já tinha comprado o tamanho certo, e perguntou se foi ao mesmo preço. Eu disse que não, que a promoção já não estava válida quando comprei e então usei o meu vale de 10%, mas ainda assim paguei mais 5 euros do que com a promoção. Ele disse que nestes casos, de compra de um tamanho diferente do mesmo artigo, não temos de usar outros descontos, podemos ligar e pedir o preço da promoção. E que ia fazer imediatamente o reembolso doo 5 euros da diferença. Imaginem a minha alegria! Eu nem pedi nada, ele é que percebeu a situação e imediatamente se prontificou a resolvê-la, e ainda por cima resolveu logo as duas coisas. Fiquei muito impressionada com este bom serviço ao cliente e por isso queria deixar aqui a história, para que quem estiver na mesma posição possa usufruir. E quando sou bem atendida, gosto de partilhar. E desde então, estou bem mais atenta à HM e sinto-me mais 'fidelizada'. Bom marketing é assim.

Sem comentários: