sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Top skincare

Vou fazer de conta que sou uma influencer e vou deixar aqui o meu top de cosméticos de 2021.

Vichy Mineral 89 Probiotic Fractions - sérum com ácido hialurónico e prebióticos que supostamente melhoram a barreira da pele. Tendo eu rosácea, e tendo este sérum tido um grupo de controlo de pessoas com rosácea, em que os resultados foram bons, tinha mesmo de experimentar. E experimentei e gostei, e até já vou no segundo frasco. Hidrata bem, não deixa a pele oleosa, e notei uma ligeira melhoria na rosácea. E a dermatologista validou que eu devia continuar a usar, por isso este foi o meu produto preferido do ano.

Cerave Hydrating Cream to Foam - creme de limpeza que se transforma em espuma, para a lavagem do rosto. Apesar de o frasco dizer que é para peles normais a secas, eu tenho pelo oleosa e gosto muito dele. Lava muito bem, tira mesmo toda a gordura e resíduos, a pele fica mesmo limpa. Na embalagem também diz que remove maquilhagem, mas quando uso maquilhagem, passo primeiro um disco de algodão com desmaquilhante ou água micelar. Mas acredito que remova tudo, sim. E o preço é bastante justo.

Cerave Moisturising Lotion - uma loção hidratante, que pode ser usada no corpo ou no rosto. Eu uso no corpo e gosto muito. Hidrata bastante mas é muito leve e não deixa a pele oleosa ou colante, e espalha muito bem. Além disso, tem um frasco com pump e o preço é bastante simpático, paguei cerca de 7 euros pela embalagem de 236 ml. A embalagem maior, de 473 ml, arranja-se por cerca de 11 ou 12 euros. Para a qualidade do produto, o preço é bastante bom.

Tenho também uma menção honrosa para os eye patches da Pixi. Na verdade, esta foi mesmo uma das melhores descobertas do ano, mas como não é uma coisa que use todos os dias e não são tanto para melhorar as olheiras mas mais uma forma de relaxamento, não vai para o top 3. Mas vou fazer um post dedicado brevemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai, de repente parecia que tinha recuado 10 (ou mais!) anos: uma blogger (portuguesa, ainda por cima) a escrever num blog sobre skincare, UAU =D
Posto isto, não uso nada do que referes (e também tenho pele oleosa e uma, por enquanto, muito ligeira rosácea e é sensível, coitadinha), lol
Ando de olho nesse sérum da Vichy, mas não comprei ainda porque, além de ter 1500 produtos por abrir, não costumo gostar da marca (cosméticos muito perfumados...) e a alegação dos probióticos parece ir claramente na onda das tendências de cremes. A tua médica não te falou em ácido azelaico? É bom para a rosácea.
Tenho a versão hydrating do creme de limpeza da Cerave, mas ando sempre a variar. A minha única exgência é que não seja agressivo para a pele. É ok a limpar, mas eu uso sempre um óleo antes para retirar protetor solar e eventual maquilhagem.
Para o corpo, comprei agora um da Lactovit, ouvi dizer bem e estava em promoção (também conta!).
Desculpa se aproveitei para, mais uma vez, falar de mim.
M.

Maat disse...

de todo! adoro estas partilhas de experiências :)

eu também não gostava assim tanto da Vichy, e até fiquei um bocado mal impressionada há muitos anos quando comprei alguns produtos da linha de pele oleosa deles - normaderm - e nao fizeram absolutamente nada. a partir daí só me lembro de comprar o cicalfate, que de facto é bom. mas este serum é mesmo bom, e ouvi falar muito dele, e acho que se justifica o hype. é um bocado caro e acaba muito rápido (a mim, que sou muito poupada e qualquer serum normal me dura perto de meio ano, este dura cerca de dois meses) mas vale a pena.
eu estava precisamente a usar o creme de ácido azelaico da sesderma quando fui a dermatologista, mas como decidimos fazer um tratamento especial para a rosácea, parei esse creme.

eu também tenho pele muito oleosa, sensível (e a sensibilidade a aumentar com os anos) e rosácea média. o problema da minha rosácea (e se calhar da tua, ainda que mais ligeira) é que muitos dos cremes existentes são para peles secas, acho que há menos opçoes para oleosas. mas eu fiz um tratamento mesmo com comprimidos e suplementos orais, e uma ligeira mudança nos produtos de skincare (de dia, so serum vichy + protector, à noite, só seruns e uma pomada) e estou a notar alguma diferença no sentido em que não fico com picos de rosacea tão graves. mas vou brevemente a nova consulta para reavaliar e ver se é preciso mudar alguma coisa.

em relação aos cremes de corpo, tambem não costumo ser muito esquisita, até porque tenho pele normal no corpo, mas achei que este pela qualidade e pelo preço, devia ser mencionado. mas concordo contigo quando dizes que estar em promoção conta. obvs! :)