sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O vazio

É engraçado ir a casa de outras pessoas e perceber que não têm de se preocupar por deixarem um copo espalhado pela casa, ou por terem um enfeite de cerâmica numa estante ou po terem uma caixa de tralhinhas à vista. Quem tem gatos, ou quem gatos como os meus, nunca pode deixar estas coisas à sorte. a maioria dos copos que se partiram foram os gatos... Não, não foram os gatos, foi o Marco só. Foi o Marco que os deitou abaixo porque me esqueci deles num parapeito de janela, próximo da beira do balcão, etc. Os muito poucos objectos de decoração que tenho são em plástico, madeira, metal ou material que não parte. O resto está numas prateleiras a que ele não chega. E isto porque há pouco tempo em casa de um amigo ele tinha uma vela a arder na casa de banho, mesmo na beirinha do lavatório. O meu primeiro instinto foi logo pegar na vela e pôr mais atrás, mas depois lembrei-me que não era preciso. Que em casas sem gatos, as coisas estão sempre onde as pomos. Mas mesmo assim, não trocava essa certeza por uma casa vazia. O Bruninho já não está connosco, já passou para lá do arco-íris. Mas foi maravilhoso tê-lo connosco e nunca o vou esquecer. O Bruno era o melhor gatinho <3

4 comentários:

Anónimo disse...

Lamento muito, sei bem como é perder um destes amigos.
Tenho a certeza de que, graças a ti, viveu uma vida muito confortável e, no fim de contas, é o bem-estar deles que mais importa.
Um abracinho,
M:

Maat disse...

obrigada pelas palavras simpáticas <3
consola-me isso, dei-lhe a melhor vida possível e muito amor.
mas ainda assim, é muito triste :(

Anónimo disse...

É sim, e é como dizes, um vazio.
M.

Maat disse...

:(