segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Mais tempo livre

Para começarmos 2022 com coisas que realmente interessam, vamos lá a mais uma lista de filmes e séries que vi/estou a ver.


Séries

Pretend it's a City - mini-série de 7 episódios curtinhos onde Fran Lebowitz fala com Martin Scorcese e tece considerações sobre New York e a vida. Adorei. A Fran é genial e recomendo imenso. Está na netflix.

I Love Dick - mini-série sobre um casal que conhece Dick, um professor de arte e artista, e em que a mulher fica obcecada com ele. Série muito inclusiva, com lésbicas e pessoas não-binárias, que fala de sexualidade e feminismo e arte e tudo mais. Gostei muito. Está no Prime.

And Just Like That - esta aposto que toda a gente conhece, porque não se tem falado de outra coisa. Comecei a ver a continuação de Sex and the City, na HBO, e estou a gostar. Não é como a original, mas não tem de ser, o tempo passou e as pessoas cresceram e está dentro das expectativas que tinha.

Seinfeld - comecei a ver este clássico na netflix. Quando dava na televisão via de vez em quando (dava de madrugada), mas nunca segui tudo do início ao fim e agora estou a ver tudo direitinho (vou na season 4 e são 9 no total). É engraçada, tem boas piadas e boas constatações. Mas o Jerry Seinfled é um actor terrível (mesmo porque ele não é actor, é comediante). Faz sempre a mesma cara, quer esteja a ser engraçado, nervoso, medroso, chateado. Sempre a mesma cara, a disfarçar o riso. Se nos conseguirmos abstrair disso, é uma série engraçada e que entretém muito bem.


Filmes

Baby Driver - este queria muito ver por causa do Jon Hamm. Mas achei que era diferente e que ele tinha mais tempo de ecrã. Ainda assim, gostei. É a história de um rapaz que é o condutor do carro em assaltos e quer quer sair disso, mas, como já sabemos, isso nunca é assim fácil. O filme tem pormenores engraçados e outras estrelas para além do Jon Hamm. O Jon Hamm faz de mauzão, como quase todos os filmes que vi com ele (é quase sempre o agente mau do FBI ou CIA). Mad Men é mesmo a excepção, assim como outros em que faz de Jon Hamm, tipo Curb your Enthusiasm.

A Beautiful Day in the Neighborhood - filme sobre a bondade. A história de um jornalista que conhece um apresentador de televisão e acaba por se tornar amigo dele e também muda a sua forma de ver a vida. Este é daqueles filmes que nos faz ter esperança para a humanidade. E um papel assim claro que tinha de ser para o Tom Hanks.

Urban Legend - um filme clássico e um cliché do terror, adolescentes que vão morrendo um a um, aqui de forma igual aos mitos urbanos que se vão contando. Apesar de ser um filme de terror, tem alguns actores que agora são conhecidos (os filmes de terror tipicamente são feitos com actores desconhecidos). Gostei muito, já não via um filme deste género há muito tempo. Está na netflix.

Maggie's Plan - história de uma rapariga que decide ter um filho por inseminaçao artifical, mas depois encontra um homem por quem se apaixona, e com quem se casa, mas as coisas não correm bem como ela planeou. Um filme leve, apesar de tudo, e com um final feliz, que é o que queremos.

Beverly Hills Cop - mais um grande clássico, conhecido entre nós como Caça Polícias. A história de um detective que tenta descobrir os assassinos de um amigo seu, acabando por se meter no meio de um esquema de tráfico de droga. Tudo muito cliché mas os classicos são assim, não é? Um filme de acção e divertido, óptimo para um domingo à tarde. No Prime vídeo.

mother! - filme de terror/suspense/mistério, nem sei bem. Um casal mora numa casa e começam a chegar pessoas e a ocupar a casa de forma progressiva, até se tornar numa situação incomportável. Não sei bem explicar a história, não sem dar spoilers, mas é um filme assim meio estranho e conceptual. Está cheio de estrelas e é do Daren Aronofsky, que deixa todos os cinéfilos em pulgas, mas que eu achei só médio. Não tenho estudos suficientes para achar uma obra-prima. Está no Prime vídeo.

2 comentários:

Anónimo disse...

https://c.tenor.com/-fBvHAIy2hEAAAAd/the-studio-taking-notes.gif

=)
M.

Maat disse...

:D :D :D