E que condutores é que nunca param nas passadeiras para os peões passarem? Os velhos.
4 comentários:
Anónimo
disse...
Nananinanão, digo eu com vasta experiência de peoa que é frequentemente ignorada nas passadeiras, apesar de dar todas as indicações inequívocas da minha intenção com vista a uma boa travessia de passadeira e à desejada paz na relação peão-condutor (paro em frente à passadeira, olho para um lado e para o outro, às vezes até chego o pezinho ligeiramente para a frente como quem está pronta para atravessar, e aguardo que v.exas tenham a bondade de parar ou, pelo menos, abrandar). Os tipos de condutores que nao param são variados, mas tenho constatado que há um tipo que prevalece (estás preparada?): mulheres. M.
eu não ando assim taaaaaanto a pé. mas quando não param comigo, a maioria são velhos. mas que nem reparam/querem saber da passadeira, julgo que se me metesse a atravessar, nem iam travar, iam só passar-me por cima. não digo que estejas errada. de facto as mulheres têm alguma fama de nunca deixarem ninguém passar. mas se calhar já estou a ser mazinha e não gosto de ser má para outras mulheres. eu sou mulher e paro sempre. quando às vezes alguém decide atravessar já muito em cima e estou distraída e não tenho tempo de travar, peço desculpa. mas a minha teoria geral para isto é que os condutores têm de andar a pé para sentirem mais empatia pelos peões e os peões têm de andar carro para perceberem algumas atitudes dos condutores. e andar de bicicleta e de mota, etc. é tão fácil ser contra todos os outros se nunca estivermos no lugar deles.
Sim, sim, eu ando muito a pé e também me acontece muitas vezes isso de nem quererem saber da passadeira. Quando me apercebo disso, às vezes mostro o polegar para cima e grito "obrigadinha!" quando estão a passar (mas muitos nem reparam que eu estou lá, é mesmo como se não existisse) Verdade seja dita, as mulheres que vejo que menos querem saber são de facto as mais velhas =)
4 comentários:
Nananinanão, digo eu com vasta experiência de peoa que é frequentemente ignorada nas passadeiras, apesar de dar todas as indicações inequívocas da minha intenção com vista a uma boa travessia de passadeira e à desejada paz na relação peão-condutor (paro em frente à passadeira, olho para um lado e para o outro, às vezes até chego o pezinho ligeiramente para a frente como quem está pronta para atravessar, e aguardo que v.exas tenham a bondade de parar ou, pelo menos, abrandar). Os tipos de condutores que nao param são variados, mas tenho constatado que há um tipo que prevalece (estás preparada?): mulheres.
M.
eu não ando assim taaaaaanto a pé. mas quando não param comigo, a maioria são velhos. mas que nem reparam/querem saber da passadeira, julgo que se me metesse a atravessar, nem iam travar, iam só passar-me por cima.
não digo que estejas errada. de facto as mulheres têm alguma fama de nunca deixarem ninguém passar. mas se calhar já estou a ser mazinha e não gosto de ser má para outras mulheres. eu sou mulher e paro sempre. quando às vezes alguém decide atravessar já muito em cima e estou distraída e não tenho tempo de travar, peço desculpa.
mas a minha teoria geral para isto é que os condutores têm de andar a pé para sentirem mais empatia pelos peões e os peões têm de andar carro para perceberem algumas atitudes dos condutores. e andar de bicicleta e de mota, etc. é tão fácil ser contra todos os outros se nunca estivermos no lugar deles.
Sim, sim, eu ando muito a pé e também me acontece muitas vezes isso de nem quererem saber da passadeira. Quando me apercebo disso, às vezes mostro o polegar para cima e grito "obrigadinha!" quando estão a passar (mas muitos nem reparam que eu estou lá, é mesmo como se não existisse)
Verdade seja dita, as mulheres que vejo que menos querem saber são de facto as mais velhas =)
também faço isso de dizer alto 'obrigada!' ahaha mas lá está, não querem saber :)
Enviar um comentário